:

Qual o traficante que o STF soltou?

Qual o traficante que o STF soltou?

A soltura do traficante André Oliveira Macedo, mais conhecido por André do Rap, um dos chefes de uma facção criminosa, criou um mal-estar dentro do Supremo Tribunal Federal (STF), e o ministro Marco Aurélio Mello, que expediu o habeas corpus que permitiu a libertação do criminoso, teceu duras críticas ao presidente da ...

Quantos traficantes o STF soltou?

Antes mesmo do pacote anticrime, que prevê a revisão de prisões preventivas em 90 dias, Ministro Marco Aurélio Mello soltou ao menos 3 traficantes do PCC.

Quem soltou chefe do PCC?

O traficante André de Oliveira Macedo, 43, conhecido como André do Rap e importante chefe do PCC, deixou a penitenciária de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, na manhã deste sábado (10). A soltura foi determinada pelo ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Quem mandou soltar o maior traficante do Brasil?

O ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), concedeu liberdade a André de Oliveira Macedo, o André do Rap, considerado pela Justiça 1 dos principais traficantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Por que o traficante foi solto?

De acordo com decisão do ministro, André do Rap deveria ser solto imediatamente porque já tinha um outro habeas corpus concedido a favor dele, expedido pelo próprio ministro, em um outro processo em que foi condenado a 15 anos, 6 meses e 20 dias de prisão, mas no qual ainda não há transitado em julgado da sentença.

O que soltou Lula?

Após 580 dias preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, Lula foi solto no dia 8 de novembro de 2019, um dia após o Supremo Tribunal Federal ter considerado a prisão em segunda instância inconstitucional.

Quem libertou traficante?

O ministro do STF Marco Aurélio Mello, que libertou o traficante, alegou só ter cumprido um novo dispositivo do Código de Processo Penal (CPP), que constava do pacote anticrime do ex-ministro Sergio Moro aprovado em 2019 pelo Congresso e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro.

O quê André do rap fez?

O novo episódio de "PCC - Primeiro Cartel da Capital" foca na ascensão de André do Rap no comando do PCC. O traficante iniciou sua carreira na música e no crime na Baixada Santista, local de extrema importância para o domínio da facção sobre o esquema de tráfico internacional de cocaína, a partir do Brasil.

Quem libertou André do rap?

Com base nisso, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello atendeu um pedido da defesa e libertou o preso.