:

Como baixar em PDF Currículo Lattes?

Como baixar em PDF Currículo Lattes?

Há duas formas de salvar o currículo Lattes em PDF: direto na plataforma ou pelo Word. Na primeira opção, você só precisa abrir o seu currículo online, clicar no ícone da impressora e alterar o comando de impressão. Ao invés de clicar em “imprimir”, mude a configuração para “Salvar em PDF”.

Como fazer um Currículo Lattes no Word?

Na tela de download de arquivos padrão do Windows/Browser da internet utilizados, clique no botão "Abrir". O Currículo Lattes será aberto no Word ou processador de texto padrão, clique no menu "Arquivo", opção "Salvar Como", conforme figura a seguir.

Como enviar o currículo lattes para o E-mail?

Para enviar o Currículo Lattes ao CNPq, acesse a Plataforma Carlos Chagas (clique aqui) e clique em SEU CURRÍCULO LATTES / ATUALIZAÇÃO: Note que o sistema pode trazer avisos de pendências. Não se esqueça de efetivá-las antes de enviar o currículo.

Como gerar curriculum vitae na plataforma Lattes?

Vá em http://lattes.cnpq.br/, atualizar currículo. Lembrando que é preciso ter um currículo cadastrado no lattes. Clique na imagem para ampliar. Depois clique na opção Exportar.

Como salvar currículo no Word em PDF?

Aprenda como salvar documentos do Word, do Excel ou do PowerPoint como PDF com esse passo a passo simples.
  1. Clique em "Arquivo" > "Salvar como".
  2. Na parte inferior do pop-up, você vai ver um menu suspenso com opções de "Formato de Arquivo".
  3. Escolha "PDF" e clique em "Salvar".

Como baixar o currículo lattes em RTF?

Em “Exportar para arquivo”, selecione a opção RTF e confirme: Na tela seguinte, selecione as seguintes opções: a) Em “Imprimir”: “Selecionar todos”; b) Em “Período da atuação profissional”: Desde o ano de 2010; c) Em “Período de produção”: Desde o ano de 2010; Page 2 Em seguida, clique em Confirmar.

O que é Currículo Lattes modelo?

Currículo Lattes é um modelo de curriculum acadêmico padrão no Brasil. Nele se pode encontrar registros profissionais e trabalhos acadêmicos de estudantes e pesquisadores de todo o território nacional. ... O Curriculum Lattes é mais detalhado que o Curriculum Vitae, sendo esta a principal diferença entre os dois.

Como baixar o Currículo Lattes em RTF?

Em “Exportar para arquivo”, selecione a opção RTF e confirme: Na tela seguinte, selecione as seguintes opções: a) Em “Imprimir”: “Selecionar todos”; b) Em “Período da atuação profissional”: Desde o ano de 2010; c) Em “Período de produção”: Desde o ano de 2010; Page 2 Em seguida, clique em Confirmar.

Como enviar o currículo lattes para o CNPQ?

2- Acesse http://lattes.cnpq.br/ À direita da página, em Acesso Direto, clique em Currículo Lattes – Cadastrar novo currículo; 3- Informe os dados conforme solicitado em cada campo. Lembre-se de informar um email atualizado.

Como deixar o currículo em PDF no celular?

1. Google Docs. O Google Docs tem aplicativo disponível para Android e iPhone (iOS) e permite salvar arquivos em PDF no celular em poucos passos. É possível, inclusive, modificar o formato dos documentos salvos, abrindo o arquivo e exportando-o no app.

O que é curriculum vitae no formato Lattes?

O Currículo Lattes registra a vida pregressa e atual de professores e pesquisadores, sendo elemento indispensável à análise de mérito e competência dos pleitos apresentados ao CNPq e as Instituições de Ensino Superior.

O que é Currículo Vitae Lattes?

O currículo vitae é o documento que reúne os dados do candidato a uma vaga de emprego. ... Já o currículo lattes é utilizado para registrar os dados e as realizações acadêmicas de estudantes e pesquisadores.

Como salvar o currículo em PDF no computador?

Pressione "Ctrl" e "P" para imprimir um documento. Agora, na lista de impressoras disponíveis, selecione "Imprimir para arquivo". Em "Arquivo", defina a pasta onde o documento PDF será salvo e, por fim, clique em "Imprimir".

Como salvar currículo em PDF no computador?

Se estiver usando o Microsoft Word, você pode salvar seu currículo em PDF seguindo os passos abaixo:
  1. No cabeçalho, selecione “Arquivo”;
  2. Clique em “Salvar como”;
  3. Escolha a pasta em que você salvará o currículo;
  4. Abaixo do nome do arquivo, selecione o formato “PDF (*. pdf)”.

O que é modelo RTF?

O RTF, acrônimo de Rich Text Format (literalmente, formato de texto enriquecido) é um formato de arquivo de computador desenvolvido em 1987 pela Microsoft que é usado para criar todos os tipos de documentação.

Como fazer para ocultar Currículo Lattes?

Para excluir o currículo Lattes, basta fazer o seguinte:
  1. Envie um email para comissaolattes@cnpq.brsolicitando a remoção;
  2. No email, informe o seu nome completo e as seguintes informações;
  3. CPF;
  4. RG;
  5. Nome da mãe;
  6. Nome do pai;
  7. Data de nascimento.

O que colocar no texto inicial do currículo Lattes exemplo?

Texto inicial do Currículo Lattes: Pode ser customizado pelo autor. Inclua um pouco de sua formação, atuação e interesses de pesquisa. Outras informações relevantes: Cadastre nesse local informações relativas a sua formação e atuação e que não são contempladas nos outros módulos.

O que colocar no resumo do lattes exemplos?

Além dos cursos de graduação e pós-graduação, você pode informar se:
  1. Faz parte de algum grupo de pesquisa;
  2. Foi contemplado com bolsa, parcial ou integral, de alguma entidade de fomento;
  3. Recebeu prêmios ou menções honrosas por algum trabalho desenvolvido;
  4. Atuou como voluntário em projeto científico;

Quem pode ter o currículo lattes?

Universidades federais, estaduais, municipais ou privadas; Instituições de Ensino Superior - IES não universitárias, públicas ou privadas, que possuam pelo menos um curso de pós-graduação stricto sensu (mestrado, doutorado e mestrado profissional) reconhecido pela CAPES/MEC.