:

O que a vacina DTP protege?

O que a vacina DTP protege?

O que previne: Difteria, tétano e coqueluche. Contém os toxoides diftérico e tetânico (derivados das toxinas produzidas pelas bactérias causadoras das doenças), e componentes da cápsula da bactéria da coqueluche (Bordetella pertussis), sal de alumínio como adjuvante, fenoxietanol, cloreto de sódio, e água para injeção.

Quando tomar vacina DTP?

(2) O esquema de vacinação atual é feito aos 2, 4 e 6 meses de idade com a vacina Tetravalente e dois reforços com a Tríplice Bacteriana (DTP). O primeiro reforço aos 15 meses e o segundo entre 4 e 6 anos.

O que que significa DPT?

DPT ou DTPa é a vacina contra difteria, coqueluche e tétano. ... No Brasil, entretanto, na rede pública tem-se usado ainda a (dT) dupla adulto contra difteria e tétano, ocorrendo dessa forma, falha contra a proteção da coqueluche. Eficácia contra a: Difteria - 90 a 95% após 4 doses.

Quantas doses são a DTP?

O esquema é de 5 doses, aos 2, 4 e 6 meses com reforço aos 15 meses. Um segundo reforço deve ser aplica- do entre quatro e seis anos de idade. -nascido. Aquelas que perderam a oportunidade de serem vacinadas durante a gestação, deverão receber uma dose de dTpa no puerpério, o mais precocemente possível.

Porque a vacina DTP dói?

Vacina dTpa dói? Por ser uma injeção intramuscular (aplicada no interior do músculo), a vacina dTpa pode causar dor e desconforto durante a aplicação.

Que vacina toma com 4 anos?

A partir dos 4 anos de idade, a criança precisa tomar as doses de reforço de algumas vacinas, como por exemplo a da poliomielite e a que protege contra difteria, tétano e coqueluche, conhecida como DTP.