:

Como fazer referência NBR 6.023 2018?

Como fazer referência NBR 6.023 2018?

A norma NBR 6023:2018 estabelece os elementos a serem incluídos em referências, bem como fixa a ordem dos elementos das referências. Os elementos devem ser dispostos em ordem padronizada. Usar espaço simples, alinhadas à margem esquerda do texto e separadas entre si por uma linha em branco de espaço simples.

Como referenciar ABNT 2018?

A ABNT NBR 6023 de 2018 permite que todos os autores da obra sejam listados na referência, no entanto, para fins de padronização e simplificação no momento de elaborar as citações no texto, padronizou-se indicar apenas até o terceiro autor, e acima dessa quantidade fazer uso da expressão et al.

Como referenciar ABNT PDF?

Artigo em PDF no estilo ABNT. Referencie o artigo como se referenciasse um artigo comum. No corpo do texto, após transcrever a citação, abra parênteses. Escreva o último sobrenome do autor em caixa alta, o ano da publicação e a página em que você pode encontrar a citação.

Como referenciar um jogo ABNT?

Os elementos essenciais são: autor, título da informação ou serviço ou produto, versão ou edição (se houver), local, data e descrição física do meio eletrônico. Além disso, podem ser incluídas informações complementares para melhor identificar o documento. A GAME of Thrones: the board game.

Como colocar norma em referência?

Como fazer a referência de uma norma técnica?
  1. Título: com destaque em negrito ou itálico.
  2. Subtítulo: sem destaque.
  3. Local: cidade de publicação (sem indicação do Estado, erro muito comum em referências bibliográficas pela ABNT)
  4. Editora: geralmente (mas não é regra) a própria entidade que elaborou a norma.

Como elaborar referências Bibliograficas segundo a ABNT?

Para fazer a referência de um livro conforme a ABNT, deve-se escrever: SOBRENOME, Nome Abreviado. Título: subtítulo. Edição. Local de publicação: Editora, data de publicação da obra.

Como referenciar documento do governo ABNT?

Indicando título e data de publicação do documento BRASIL. Ministério da Saúde. Gabinete do Ministro. Portaria nº 1.399, de 15 de dezembro de 1999.

Como fazer referência de um jogo?

Título do jogo eletrônico. Empresa desenvolvedora do jogo. Publicadora do jogo. Data completa do lançamento da versão especificada do jogo.