:

O que são gametas masculinos?

O que são gametas masculinos?

Nos animais, o gameta masculino é chamado de espermatozoide, o qual é uma célula reprodutora dotada de flagelo e, portanto, móvel. Já o gameta feminino é chamado de ovócito e é imóvel. O espermatozoide humano é menor que o ovócito e apresenta cabeça e cauda.

O que são gametas e quais as suas funções?

Os gametas são células especializadas que, durante o processo de reprodução sexuada, ficam responsáveis pela transmissão dos genes de uma geração para a seguinte. ... Para os humanos, os gametas são o ovócito secundário ou óvulo (gameta feminino) e o espermatozóide (gameta masculino).

Onde ocorre a produção de gametas?

Gametogênese é o processo que leva à produção dos gametas. Na mulher, os gametas são produzidos nos ovários, enquanto que nos homens os gametas são produzidos nos testículos.

Por que é necessária a redução da Ploidia no processo de formação dos gametas em que etapa da divisão celular gametogênese ocorre tal redução?

a) Por que é necessária a redução da ploidia no processo de formação dos gametas? Em que etapa da divisão celular (gametogênese) ocorre tal redução? R. Manter o número diploide, em decorrência e necessidade da fecundação.