:

Como tirar cálculo do ureter?

Como tirar cálculo do ureter?

A ureterolitotripsia endoscópica é um procedimento para o tratamento de cálculos ureterais. Sem exigir nenhum tipo de incisão, essa intervenção cirúrgica é indicada para remover pedras que estão localizadas no ureter, obstruindo o rim, de forma que não conseguem ser eliminadas naturalmente pelo corpo.

O que é litíase ureteral distal?

Os cálculos urinário, ou litíase urinária, são concreções minerais formadas nos rins, que podem permanecer neste órgão ou migrar através do sistema urinário.

O que é litíase ureteral?

A litíase urinária é uma patologia designada pela formação de cálculos, popularmente denominados “pedras”, no trato urinário. Os cálculos ureterais são formações endurecidas localizados nos ureteres, resultantes do acúmulo de cristais já existentes na urina.

Onde fica o ureter terminal?

Na parte inferior do abdome, o ureter direito fica atrás do mesentério inferior e do íleo terminal, e o ureter esquerdo fica atrás do jejuno e do cólon sigmóide.

Como é feita a cirurgia para retirar pedra no rim?

Também chamada de cirurgia percutânea a laser, a nefrolitotripsia é uma cirurgia muito indicada para eliminação de cálculos de maior diâmetro. O procedimento consiste na incisão da região lombar por onde serão introduzidos o nefroscópio até o rim do paciente.