:

Como entender o perfil profissiográfico previdenciário?

Como entender o perfil profissiográfico previdenciário?

A primeira seção do PPP diz respeito aos dados administrativos da empresa e do empregado....
  1. 2 – Nome Empresarial: ...
  2. 3 – CNAE: ...
  3. 4 – Nome do Trabalhador. ...
  4. 5 – BR/PDH. ...
  5. 6 – NIT. ...
  6. 7 – Data do Nascimento. ...
  7. 8 – Sexo (F/M) ...
  8. 9 – CTPS (Nº, Série e UF)

Qual a importância do PPP perfil profissiográfico previdenciário?

O Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) é um formulário importante para todo trabalhador, principalmente para o que trabalha ou trabalhou sob condições especiais, sejam decorrentes de periculosidade, insalubridade ou penosidade, pois, nele, constarão diversas informações, como por exemplo, a descrição da ...

Como ler o perfil profissiográfico previdenciário?

1: deve constar o período em que o segurado esteve exposto ao agente nocivo, devendo estar coerente com a função exercida; 2: campo destinado ao tipo (natureza) do fator de risco, podendo ser químico, físico ou biológico (Q, F, B); 3: campo em que deve ser descrito o fator de risco.

Quais os riscos que devem constar no PPP?

2º O Perfil Profissiográfico Previdenciário-PPP deve ser preenchido pelas empresas que exercem atividades que exponham seus empregados a agentes nocivos químicos, físicos, biológicos ou associação de agentes prejudiciais à saúde ou à integridade física nos termos definidos pela legislação vigente.

Como é feito o recrutamento interno?

O recrutamento interno é um processo seletivo no qual os candidatos são os próprios colaboradores da empresa. Ele acontece quando a vaga é preenchida por um atual funcionário da companhia, que ocupava uma posição em outra área ou divisão da organização.

É uma característica do recrutamento interno exceto?

O recrutamento pode ser interno entre os colaboradores existentes, ou externo com a entrada de novos colaboradores. Considera-se aspecto positivo do recrutamento interno, EXCETO: Aproveitar melhor o potencial humano da organização.

Quem analisa o PPP no INSS?

O documento estabelece que “quando da análise do PPP pela Perícia Médica Previdenciária, seja observado que o campo de registro de responsável pela monitorização biológica deverá ser preenchido obrigatoriamente pelo médico do trabalho da empresa”. Dr.

Como preencher fatores de risco no PPP?

Descrição do fator de risco, com até 40 (quarenta) caracteres alfanuméricos. Em se tratando do Tipo "Q", deverá ser informado o nome da substância ativa, não sendo aceitas citações de nomes comerciais. Intensidade ou Concentração, dependendo do tipo de agente, com até 15 (quinze) caracteres alfanuméricos.