:

O que escrever em uma avaliação de estágio?

O que escrever em uma avaliação de estágio?

os conhecimentos teóricos e práticos (experiência que já possuía ou adquiriu e utilizou) demonstrados no desenvolvimento de atividades programadas. Demonstrou capacidade de aprendizagem com a prática das tarefas às quais ele fora envolvido, de forma eficiente, agregando valor de aprendizado à sua capacitação técnica.

Como avaliar o supervisor de estágio?

Todos os estagiários têm como obrigação avaliar seus supervisores por meio de um formulário de “Avaliação do Estágio pelo Estagiário”. Avaliação de desempenho consiste na essência de um ques- tionário que contém as competências genéricas (ou essên- cias) da empresa e as ações pelas quais as pessoas serão avaliadas.

O que colocar na ficha de acompanhamento de estágio?

1 – Investigar a possibilidade de o estágio subsidiar o TCC (elaborar ante projeto). 2 – Fixar objetivos de acordo com a área escolhida pelo aluno. 3 – Analisar em conjunto com o aluno a empresa e em particular o setor de estágio.

Como avaliar o desempenho de um estagiário?

A avaliação de desempenho, é feita, normalmente, a cada seis meses, pois assim, um estagiário de nível técnico – que fica um ano dentro da empresa – consegue ser avaliado mais de uma vez, para os universitários que estagiam um ano e meio, são feitas três avaliações, e os que estagiam por dois anos – tempo máximo ...

Como preencher o plano de atividades de estágio?

Confira a seguir o que não pode faltar no plano de atividades.
  1. Objetivos do estágio. É a definição das expectativas, ou seja, do que se pretende alcançar com o estágio. ...
  2. Justificativa. ...
  3. Descrição das tarefas. ...
  4. Cronograma de atividades. ...
  5. Dados pessoais e da empresa.

O que escrever na introdução do relatório de estágio?

Na introdução você deve contextualizar o estágio e seus objetivos. Na descrição da organização você deve contar a história, missão, visão, valores, números e fatos importantes. Já na descrição das atividades faça uso do seu diário e descreva todas as tarefas e aprendizados, sustentando os objetivos traçados.

Quais são os critérios de avaliação?

Um critério de avaliação é uma ferramenta de pontuação que você pode usar para avaliar um trabalho avaliado. ... Os alunos podem usar um critério de avaliação para organizar seus esforços a fim de atender aos requisitos do trabalho avaliado.

Como avaliar o estagiário de Serviço Social?

A avaliação deve ser conjunta.
  1. Freqüência, participação e envolvimento.
  2. Contribuição para as discussões no estágio.
  3. Supervisão: relação entre discente e supervisor de campo e processo de supervisão propriamente dito.
  4. Dificuldades encontradas.
  5. Pontos fortes positivamente avaliados no processo de supervisão.

Quanto ao acompanhamento do estágio?

Após realizar o cadastro de um novo processo de estágio, o aluno deve acompanhar se o plano de atividades do estágio cadastrado foi aprovado pela coordenação acadêmica do seu curso. Esse acompanhamento deve ser feito por meio do menu Estágio | Processo de Estágio.

Como preencher a ficha de frequência de estágio?

INSTRUÇÕES PARA PREENCHIMENTO - Imprima este documento obrigatoriamente na opção frente e verso. - Preencha este formulário informando as ocorrências do mês com a data correspondente e o registro de ponto no verso. - Assine e carimbe a frequência; peça que o estagiário assine e solicite o visto do professor orientador.

Como fazer um relatório de atividade de estágio?

As atividades desenvolvidas pelo estagiário são parte fundamental do relatório. Neste momento o estudante deverá relatar e descrever em detalhes todas as atividades acompanhadas ou realizadas e se os procedimentos adotados pela empresa eram adequados, segundo a teoria estudada em sala de aula.

Como descrever as atividades do estágio?

Durante o período de estágio foram desenvolvidas diversas atividades de regência. As atividades foram observação das aulas; registro da frequência; ministração de aulas; orientação em pesquisas; correção de exercício; produção textual; debates.

Como descrever o campo de estágio?

Em tese, a definição do campo de estágio tem por pressuposto a oferta de uma experiência que possibilite a análise crítica de uma prática social que apresente uma dimensão crítica e transformadora do processo educacional.

Como preencher o relatório de estágio?

Quais são as partes de um relatório de estágio?
  1. Nome completo,
  2. Local,
  3. Data de entrega do relatório,
  4. Título do estágio (exemplo: Estágio dentro da empresa "nome da empresa"),
  5. Datas do estágio,
  6. Nome e logotipo da empresa de estágio,
  7. Nome e logotipo da escola,
  8. Nome do orientador de estudos,

Como fazer um relatório de estágio pedagogia?

Quais são os pontos mais relevantes?
  1. identificação do aluno, da faculdade e do curso;
  2. informação sobre a escola em que foi feito o estágio;
  3. descrição das atividades desempenhadas e das práticas pedagógicas na educação infantil utilizadas;
  4. relato de como a experiência contribuiu para a formação acadêmica;

Quais são os critérios da avaliação formativa?

A avaliação formativa deve ser capaz de identificar os alunos que apresentem aprendizagens insatisfatórias e cabe ao professor, juntamente com o coordenador pedagógico da Unidade Educacional, analisar tais resultados para identificar o real motivo da dificuldade do aluno.

Quais os critérios de avaliação do rendimento escolar?

A avaliação do rendimento escolar do aluno é feita por disciplina ou módulo, incidindo sobre frequência e aproveitamento escolar. A frequência mínima exigida é de 75% (setenta e cinco por cento) do total de horas letivas em cada disciplina ou módulo.

Quais são as atribuições do estagiário de Serviço Social?

O profissional de Serviço Social tem a possibilidade de formular e colocar em prática projetos de intervenção social objetivando intervir nas diversas manifestações da questão social no campo de estágio, e ainda está habilitado para planejar, executar e gerenciar projetos sociais tanto públicos quanto privados.

Como avaliar o campo de estágio?

A avaliação do aluno em campo prático de estágio é realizada por meio da utilização de um instrumento denominado “Ficha de Avaliação de Desempenho do Aluno em Estágio Supervisionado” (ANEXO A).

Como pegar certificado de estágio CIEE?

Nesse caso, você deve comparecer a uma das unidades do CIEE, com a máxima urgência, para emissão do TCE (Termo de Compromisso de Estágio), munido da seguinte documentação: RG, CPF e Declaração Escolar atualizada da Instituição de Ensino, constando nome do curso, período e turno.