:

Quais recursos utilizar nas aulas remotas?

Quais recursos utilizar nas aulas remotas?

Exemplos de recursos didáticos usados em aulas remotas:
  • Computador.
  • Celular.
  • Tablet.
  • Videoaula.
  • Livros digitais.
  • Apresentação em slides.
  • Aplicativos educacionais.
  • Software educacionais.

Quais são os recursos didáticos pedagógicos?

São exemplos de recursos didáticos: artigos, apostilas, livros, softwares, sumários de livros, trabalhos acadêmicos, apresentações em PowerPoint, filmes, atividades, exercícios, ilustrações, CDs, DVDs.

Quais são os recursos didáticos digitais?

Ensino a distância – Recursos didáticos para a Educação Básica
  1. Videoaulas. ...
  2. Materiais digitais de apoio. ...
  3. Conteúdos interativos complementares. ...
  4. Livro digital. ...
  5. Ambiente Virtual de Aprendizagem. ...
  6. Realidade Aumentada.

Quais os recursos pedagógicos utilizados na educação a distância?

Conheça algumas das principais tecnologias empregadas nos cursos EAD:
  • Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) São ambientes online que o aluno acessa, pelo computador, para assistir às aulas e realizar as atividades. ...
  • Vídeo-aulas. ...
  • Áudio e Videoconferência. ...
  • Chats e Fóruns. ...
  • Bibliotecas Virtuais.

O que colocar em recursos didáticos?

Os recursos didáticos são materiais de apoio que auxiliam o professor de forma pedagógica, facilitando o desenvolver da aula....Alguns exemplos de recursos didáticos:
  1. Apagador.
  2. Aparelho de DVD.
  3. Cartaz.
  4. Computador.
  5. Filme.
  6. Jogo.
  7. Mapa.
  8. Música.

O que são recursos didáticos digitais?

Elas são um conjunto de recursos tecnológicos que, se estiverem integrados entre si, podem proporcionar a automação e/ou a comunicação de vários tipos de processos existentes nas atividades profissionais, no ensino e na pesquisa científica (MENDES, 2008).

O que são recursos didáticos e quais são?

Os recursos didáticos nada mais são do que as ferramentas que o professor utilizará durante todo o ano letivo e pode, muitas vezes, precisar de algumas alterações ou novos utensílios que servirão para o aprimoramento das atividades e aulas realizadas na escola.

O que são recursos e materiais didáticos?

Os recursos didáticos nada mais são do que as ferramentas que o professor utilizará durante todo o ano letivo e pode, muitas vezes, precisar de algumas alterações ou novos utensílios que servirão para o aprimoramento das atividades e aulas realizadas na escola.

Quais recursos são utilizados em sala de aula?

6 recursos tecnológicos para usar em sala de aula
  • Conteúdos em nuvem. ...
  • Soluções digitais de leitura. ...
  • Plataformas de ensino adaptativo. ...
  • Aplicativos de estudo. ...
  • Bancos de materiais. ...
  • Projetores.

O que são os recursos didáticos?

Os recursos didáticos são ferramentas que auxiliam no processo de ensino-aprendizagem. O presente trabalho teve o objetivo de avaliar a utilização de recursos didáticos no ensino de genética.

O que são recursos didáticos e tecnológicos?

A utilização de recursos didáticos é indispensável, quando se quer tornar uma aula mais dinâmica e atrativa. Além disso, os recursos didáticos-tecnológicos facilitam o aprendizado, funcionando como uma ponte entre o conteúdo ministrado pelo professor e o aluno aprender o que está sendo ensinado.

O que é um recurso didático?

111), que diz: “Recurso didático é todo material utilizado como auxílio no ensino aprendizagem do conteúdo proposto para ser aplicado, pelo professor, a seus alunos”, ficando claro que os professores compreendem, o que são recursos didático-pedagógicos e qual sua função no processo de ensino-aprendizagem.

O que pode ser considerado material didático?

É considerado material didático todo o material que tem por objetivo apoiar a atividade pedagógica, de modo que o seu conteúdo esteja relacionado à transmissão do conhecimento de forma sistematizada e de acordo com o planejamento pedagógico.

O que são recursos utilizados?

O termo recursos pode ser considerado como qualquer elemento utilizado para alcançar um determinado fim. Assim, por exemplo, é possível falar de recursos econômicos, recursos humanos, recursos intelectuais, recursos renováveis, etc.

O que são os recursos em um plano de aula?

Os recursos didáticos são materiais de apoio que auxiliam o professor de forma pedagógica, facilitando o desenvolver da aula. Tais recursos também são utilizados para motivar os alunos e incentivar o interesse deles no tema abordado.

Quais são os recursos tecnológicos?

Os recursos tecnológicos podem ser tangíveis (como um computador, uma impressora ou outra máquina) ou intangíveis (um sistema, una aplicação virtual). Nos dias que correm, os recursos tecnológicos são uma parte imprescindível para as empresas como para fins domésticos.

Quais os objetivos do uso de recursos de ensino?

utilizar recursos didáticos no processo de ensino- aprendizagem é importante para que o aluno assimile o conteúdo trabalhado, desenvolvendo sua criatividade, coordenação motora e habilidade de manusear objetos diversos que poderão ser utilizados pelo professor na aplicação de suas aulas.

Qual a diferença entre material didático e material pedagógico?

Ou seja, recursos educativos são todos os materiais que são usados de modo a facilitar os processos de ensino e de aprendizagem. ... Para Graells (2000), um material didático pode ser um recurso educativo, mas o contrário já não acontece.

O que é um material didático de qualidade?

De acordo com as respostas, a produção de material didático de qualidade envolve: Planejamento - com uma sequência lógica de raciocínio; Uso de linguagem pessoal, clara, objetiva, envolvente e dialógica; Sintonia com as demandas da Instituição; Design gráfico atraente; Reflexivo – que proporciona reflexão sobre o ...

Quais são os recursos utilizado?

Água, petróleo e a terra são classificadas como recursos naturais, usados para inúmeros fins de maior relevância no nosso dia a dia. São considerados recursos naturais todos os insumos disponíveis na natureza e que podem ser usados economicamente.