:

O que é o levantamento do Voleibol?

O que é o levantamento do Voleibol?

O levantamento no Voleibol consiste essencialmente em preparar as ações do ataque, onde prevalece à cooperação entre passadores–levantador e levantador-atacantes, acompanhada pela oposição direta em relação ao bloqueio adversário e, eventualmente, com a defesa adversária no caso de um ataque do levantador, conforme ...

Quais são os 6 fundamentos do Voleibol?

Esses fundamentos são técnicas que começaram a ser executados nos jogos e acabaram se tornando uma prática do vôlei.
  1. Saque. ...
  2. Ataque. ...
  3. Bloqueio. ...
  4. Levantamento. ...
  5. Recepção.

Quais são os tipos de levantamento do Voleibol?

O Levantamento no Voleibol é feito, preferencialmente, com uma técnica chamada “Toque” ou Voleio. O Levantamento também pode ser feito com a técnica de Manchete, quando a bola estiver muito baixa, ou com uma só mão, que um recurso técnico avançado.

Quem faz o levantamento no voleibol?

Essa função, normalmente, cabe a um jogador específico da equipe, chamado levantador. Geralmente, o levantamento é feito com um toque, mas também há possibilidade de ser utilizada uma manchete.

Qual é a função do fundamento levantamento?

O levantamento é o fundamento em que os jogadores tentam levantar a bola para auxiliar os atacantes a devolverem a bola para a quadra adversária tentando marcar ponto. Um bom levantamento pode garantir o sucesso da jogada ofensiva, motivo pelo qual o levantador desempenha um dos papéis mais importantes da equipe.

Quais são os 3 tipos de levantamento no voleibol?

Revisão dos Fundamentos... Levantamentos e jogadas combinadas do levantador
  • 1- Levantamento Alto. O levantamento Alto é também chamado de “Levantamento de 3ª Bola”, e caracteriza-se por uma bola mais lenta e de parábola mais alta. ...
  • 2- Levantamento Médio. ...
  • 3- Levantamento Baixo.

Quais são os tipos de levantamento?

Tipos de Levantamento
  • LEVANTAMENTO DE DETALHES: ...
  • LEVANTAMENTO TOPOGRÁFICO. ...
  • LEVANTAMENTO TOPOGRÁFICO EXPEDITO. ...
  • LEVANTAMENTO TOPOGRÁFICO PLANIMÉTRICO (OU LEVANTAMENTO PLANIMÉTRICO, OU LEVANTAMENTO PERIMÉTRICO) ...
  • LEVANTAMENTO TOPOGRÁFICO ALTIMÉTRICO (OU NIVELAMENTO) ...
  • LEVANTAMENTO TOPOGRÁFICO PLANIALTIMÉTRICO.

Qual o número da posição no voleibol em que se realiza o levantamento?

O responsável pelo saque é o número 1, enquanto o jogador logo à sua frente e mais próximo à rede ocupa a posição 2. Os demais jogadores perto da rede ficam nas posições 3 e 4, enquanto os outros dois no fundo da quadra ocupam as posições 5 e 6. A posição n.º 1 chama-se defesa direita, e é a posição de saque.

O que é recepção e levantamento do voleibol?

A recepção tem como objetivo fazer com que a bola perca força e velocidade, facilitando, assim, o levantamento. A ação de receber a bola é realizada pelo jogador que ocupa a posição 6 ou pelo líbero da equipe, após o ataque adversário. ... Para realizar uma recepção, o jogador utiliza manchete ou toque.

O que um levantador não pode fazer?

Um Levantador não pode se deixar abater em nenhuma situação do jogo, isso prejudicará toda a armação ofensiva de uma equipe de Vôlei.

Qual a principal função da recepção no voleibol?

É uma ação de defesa em que, dentro de um dispositivo próprio, o jogador tentará receber o saque adversário efetuando um passe para o levantador.

Qual o fundamento que corresponde a recepção?

Recepção - Acontece após o saque, a técnica usada para fazer a recepção é a MANCHETE e o objetivo do jogador que faz a recepção é colocar a bola na mão do levantador. Levantamento - Acontece após a recepção, a técnica utilizada é o TOQUE e tem como objetivo preparar a bola para um ataque.

Quanto ao ataque no voleibol?

O ataque no voleibol pode ser realizado em qualquer parte da quadra e somente a partir dos três toques que a equipe tem por direito. Para que o ataque seja certeiro, é preciso que a bola que é levantada pelo jogador (a) de rede seja um passe perfeito para que a conclusão seja perfeita.

O que é Levantamento Perimetrico?

O levantamento topográfico planimétrico, também chamado Planimetria, se caracteriza pela medição das projeções horizontais que definem uma área. Esse tipo de levantamento é usado principalmente para determinar os limites de um terreno.