:

Qual o prazo para aditar a contestação?

Qual o prazo para aditar a contestação?

, de acordo com o modo como foi feita a citação, nos demais casos. O prazo, assim, é de 15 dias, lembrando que a contagem com o novo CPC só considera dias úteis (art. 219).

Tem como retificar contestação?

Se o seu processo ainda for físico, faça as alterações na própria contestação. Se for pouca coisa, faça no próprio tópico. Se for muita coisa, faça depois da sua assinatura, se tiver espaço. Se não tiver, pegue uma folha em branco na sala da OAB e escreva tudo o que precisar.

Quanto tempo demora uma juntada de contestação?

15 dias Em citação por correio, prazo de contestação começa com juntada do AR. Nos termos do Código de Processo Civil, o réu tem 15 dias para oferecer contestação, por petição, prazo cujo termo inicial será a data de juntada aos autos do aviso de recebimento, quando a citação ou a intimação for feita pelo correio.

O que acontece após a contestação?

A petição inicial é feita e a parte oposta tem o direito de contestar. A réplica, por sua vez, acontece após a contestação do réu. É tratada como se fosse a “contestação da contestação”, que é redigida pelo autor da petição inicial como forma de debater os pontos expostos pela contestação do réu.

Quem perdeu a data da contestação do auxílio emergencial?

Quem perdeu o prazo para contestar o auxílio emergencial precisará aguardar a abertura de um novo período. Isso porque, o governo faz mensalmente um pente fino do benefício, que é verificado pela Dataprev a fim de analisar eventuais inconsistências ou irregularidades no pagamento do benefício.

O que é juntada de contestação no processo?

A contestação é uma das formas do réu de um processo se defender das acusações feitas contra ele na petição inicial. É na contestação que o réu pode atacar as alegações da parte autora, rebater os principais argumentos, impugnar as afirmações do autor e alegar a matéria de defesa do litígio.

O que é contestação do auxílio emergencial?

Podem contestar o resultado os(as) cidadãos(ãs) que solicitaram o Auxílio Emergencial (AE) e, após a análise, tenham sido informados(as) que não atendem a todos os critérios para recebimento do auxílio.