Como recuperar carteira apreendida na Lei Seca?
Como recuperar carteira apreendida na Lei Seca?
Quem for pego dirigindo embriagado terá a carteira apreendida e devolvida dias depois pelo Detran. O prazo para se recorrer é de 15 dias após a notificação do Detran. Se a contestação for recusada, haverá outro aviso e 30 dias para se recorrer à Junta Administrativa de Recurso de Infração.
Como não perder a carteira na Lei Seca?
Para não precisar se preocupar em ter a CNH suspensa na Lei Seca, a solução é muito simples: não beba antes de dirigir e nem dirija depois de beber. Além de evitar a penalidade, você contribui para a segurança no trânsito. Entenda que dirigir embriagado aumenta consideravelmente o risco de acidente.
O que acontece quando a carteira de habilitação e apreendida?
A CNH é apreendida e fica retida por 5 dias úteis (no caso de fiscalização em infração gravíssima automaticamente suspensiva). ... Se o motorista não apresenta a defesa ou tem a defesa negada, precisa entregar a CNH onde ela foi cadastrada. A autoridade de trânsito determina o prazo de suspensão (de 1 a 12 meses).
Tem como recorrer à Lei Seca?
É possível, sim, recorrer de multa da Lei Seca e ganhar. Para que isso aconteça, duas premissas devem ser respeitadas. A primeira é ter um bom conhecimento da lei e usá-lo a seu favor. Ou seja, cada argumento do recurso deve ser respaldado por um texto da legislação.
Como recorrer de uma multa por embriaguez?
Com a NIP em mãos, você deverá recorrer em 1ª instância. Nesta fase, o recurso deverá ser encaminhado à JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infrações) do órgão autuador. De maneira geral, grande parte dos recursos por dirigir sob a influencia de álcool é deferido nessa etapa.