:

O que é saldo para fins rescisórios do FGTS?

O que é saldo para fins rescisórios do FGTS?

A guia de recolhimento rescisório do FGTS serve para recolher as multas rescisórias, o valor referente ao aviso prévio indenizado e os depósitos do FGTS do mês da rescisão. Ela também recolhe os depósitos do FGTS do mês imediatamente anterior. Nesse caso, recaem as contribuições sociais ainda pendentes.

Qual a diferença entre valor base para fins rescisórios e saldo?

O valor base para fins rescisórios é a porcentagem que está disponível para o trabalhador demitido sem justa causa. Ele é, atualmente, de 40%, e a base de cálculo é o valor total, atualizando, mesmo que tenham sido efetuadas retiradas para a compra de uma casa, por exemplo.

Como obter o extrato do FGTS para fins rescisórios?

O saldo, base para cálculo rescisório, pode ser obtido, por meio do aplicativo cliente, pelo Portal Empregador ou, até mesmo, pelo sistema de folha de pagamento da empresa, com a opção de carga das informações, recebidas do sistema de folha de pagamento da empresa.

O que quer dizer saldo base para fins rescisórios?

O que é valor base para fins rescisórios? O valor base para fins rescisórios é a porcentagem que está disponível para o trabalhador demitido sem justa causa. Ele é, atualmente, de 40%, e a base de cálculo é o valor total, atualizando, mesmo que tenham sido efetuadas retiradas para a compra de uma casa, por exemplo.

Como saber o saldo do FGTS para fins rescisórios?

Cadastro no site do FGTS
  1. Acesse o site da Caixa;
  2. Clique em “Mais sobre FGTS”;
  3. Caso o botão não esteja funcionando, acesse caixa.gov.br/extrato-fgts;
  4. Informe seu CPF, senha e prove que você não é um robô; ...
  5. Aceite o Contrato de Prestação de Serviços ao Cidadão;
  6. Informe todos os seus dados.

Como calcular o saldo para fins Rescisorios?

O saldo de salário é o primeira passo para calcular o valor das verbas rescisórias. Ele é o valor referente aos dias trabalhados no mês até a data do pedido ou aviso de demissão. Para saber o valor, basta dividir o salário por 30 e multiplicar pelos dias trabalhados.