:

Qual o sentido de colateral?

Qual o sentido de colateral?

Significado de Colateral adjetivo Que está ao lado e numa direção aproximadamente paralela: ruas colaterais. [Medicina] Que possui um efeito ruim, desagradável ou prejudicial: efeitos colaterais do remédio. Que não é parente em linha reta, parente direto.

Como se escreve colaterais?

co·la·te·ral ral
  1. Que está ao lado.
  2. Paralelo ou quase paralelo.
  3. Que acontece de forma indirecta (ex.: danos colaterais, problema colateral).
  4. Que é parente, mas não em linha recta , isto é, quando nenhum dos parentes descende do outro.

Qual o significado da Fitologia?

Significado de Fitologia substantivo feminino Botânica; designação antiga do campo da biologia do qual faz parte o reino vegetal, os vegetais. Etimologia (origem da palavra fitologia). Fito + logia.

O que é colateral em finanças?

O Colateral é um módulo de gestão de garantias em relações bilaterais, promovendo a mitigação de risco de crédito entre as partes envolvidas em operações realizadas no mercado financeiro. ... Esse mecanismo, conhecido como colateral financeiro, é largamente utilizado no mercado internacional.

O que é Fitologia ou Botânica?

A Botânica é o ramo da Biologia que se dedica ao estudo das plantas. ... Ela abrange a fisiologia, morfologia, ecologia vegetal e taxonomia, ou seja, todas as características, interações e funcionamento das plantas.

Qual é o significado do termo fitoterapia?

fitoterapia é relativo a utilização de plantas para o tratamento de doenças. Todo produto farmacêutico, seja extrato, tintura, pomada, ou cápsula, que utiliza como matéria-prima qualquer parte de uma planta com conhecido efeito farmacológico, pode ser considerado um medicamento fitoterápico.

O que significa garantia colateral?

Colateral é um ativo correspondente a uma garantia sobre uma obrigação de dívida. Ou seja, são garantias das relações bilaterais realizadas no mercado financeiro. ... Portanto é uma garantia de um pagamento do devedor para com seu credor.