:

Porque quem faz quimioterapia não pode tomar sol?

Porque quem faz quimioterapia não pode tomar sol?

Não, Sol e quimioterapia não combinam! Isso acontece porque “algumas medicações quimioterápicas podem ser fotossensíveis. Ou seja, a pele fica mais sensível a apresentar reações quando em exposição solar”, o Dr. Bakos conta.

Quais são os cuidados de enfermagem ao paciente em tratamento oncológico?

Os cuidados com a higiene, alimentação e transporte são fundamentais para evitar problemas durante o tratamento. Manter a limpeza do ambiente, do leito e o cuidado nas trocas de roupas, no banho e no preparo dos alimentos deve ser rotina para evitar infecções e complicações.

Quanto tempo depois da quimioterapia posso tomar sol?

Às pacientes que fizeram cirurgia e quimio, sem a radio, o mastologista sugere que elas não tomem sol no s cicatrizes. “Eu recomendo às minhas pacientes que não tomem sol na cicatriz por pelo menos três meses após a cirurgia, por uma questão estética, pois elas podem escurecer”, indica André Perina.

Quais os principais cuidados de enfermagem com o paciente oncológico em quimioterapia?

Cuidados de enfermagem ao paciente em uso de quimioterapia...
  • Colher sangue para exames laboratoriais;
  • Avaliar dosagens séricas de eletrólitos, ureia, creatinina, clearance de creatinina, magnésio;
  • Pesar paciente diariamente;
  • Calcular superfície corporal do paciente e conferir dose prescrita do quimioterápico.

Quanto tempo depois de uma cirurgia pode tomar sol?

O período mínimo ideal recomendado para evitar completamente a exposição solar é de 30 dias. Logo nas primeiras semanas após a cirurgia plástica, enquanto ao redor da incisão cirúrgica estiver inchado e com hematomas, você não deve se expor ao sol nem com protetor ou coberto com roupa.