:

Qual é o símbolo dos milicianos?

Qual é o símbolo dos milicianos?

Seu símbolo é o escudo do personagem dos quadrinhos Batman. Pertenceriam a essa milícia, segundo investigações oficiais, os políticos Jerominho Guimarães e Natalino Guimarães, além do miliciano Batman.

Quem assume a milícia?

Dois meses após a morte de Wellington da Silva Braga, o Ecko, a maior milícia do Rio tem um novo chefe: quem assume é o irmão de Ecko, Luis Antônio da Silva Braga, o Zinho.

Quem é Jerominho?

Jerominho estava preso no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, desde dezembro de 2007, e foi absolvido e solto em outubro de 2018 após 11 anos encarcerado. Ele era acusado de ser o mandante da morte do motorista de van Rodrigo Costa, em 2005, em Campo Grande. A vítima sobreviveu ao ataque.

Quem é miliciano Batman?

Ricardo Teixeira Cruz, mais conhecido pelo apelido Batman, é um ex-policial e miliciano brasileiro. Acusado de ser o mandante de diversos assassinatos, Batman é um dos líderes da milícia denominada "Liga da Justiça", que domina diversas comunidades da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O que é milicianos notórios?

[Popular] Indivíduo ou grupo armado que não faz parte do corpo registrado de tropas militares de um país.

Quem é o Eko?

Ecko se tornou uma das lideranças do grupo, em 2017, após a morte do seu irmão Carlinhos Três Pontes, ex-traficante do Morro Três Pontes, em Santa Cruz. Os dois foram responsáveis por estabelecer uma articulação mais direta da milícia com a facção do tráfico Terceiro Comando Puro.

Quem é o líder da milícia?

Carlinhos Três Pontes passou a liderar o grupo. Diferente dos antecessores, ele era ex-traficante do Morro Três Pontes, em Santa Cruz, e tornou-se o chefe do grupo até ser morto em 2017. A partir daí, o irmão de Carlinhos, Wellington da Silva Braga, o Ecko, assumiu a liderança da Liga da Justiça.