:

O que aconteceu com a família Médici?

O que aconteceu com a família Médici?

A linhagem directa dos Médici extinguiu-se em 1737. O ramo primogênito da família – os que descendem de Pedro de Cosme de Médici e do seu filho Lourenço de Médici, o Magnífico – governaram até ao assassinato de Alexandre de Médici, primeiro duque de Florença, em 1537.

Quem foi a família Médici na Itália?

Os Médicis (Medici, em italiano) foram uma família rica e poderosa de banqueiros e comerciantes. Tiveram seu apogeu nos séculos XV e XVI, quando dominaram Florença, na Itália, e acabaram por estender seu poder por toda a Toscana, a região onde fica essa cidade.

Quem matou Giovanni Médici?

O mandante do crime teria sido o filho de Lorenzo de Médici, Piero, irritado porque Pico della Mirandola se aproximou demais do frei dominicano Girolamo Savonarola, que criticava abertamente o papa Alessandro 6 e pregava a expulsão dos Médici de Florença.

Onde Maquiavel escreveu O Príncipe?

A HISTÓRIO DE “O PRINCIPE” FAZ PARTE DA HISTÓRIA DA TOSCANA Nicolau Maquiavel escreveu o “O príncipe” entre 15 durante o seu exílio de Florença.

Onde Maquiavel estava quando escreveu O Príncipe?

1532 A obra, escrita em 1513 e publicada em 1532, é um tratado sobre como deve proceder o príncipe para manter o poder político.

Como Maquiavel imaginou O Príncipe?

Maquiavel imaginou que um príncipe de alguma cidade italiana pudesse dominar pela argumentação, pelo dinheiro e pela força as outras cidades, tornando-se um soberano absolutista da Itália. Desse modo, a obra O Príncipe é o conjunto de recomendações para que tal governante chegue e se mantenha no poder.

Como ficou conhecido o ato de financiar os artistas renascentistas?

O mecenato é originariamente uma prática de estímulo à produção cultural e artística, que consiste no financiamento de artistas e de suas obras. Além disso, os artistas passavam a viver exclusivamente desse incentivo, ganhando ainda proteção política e prestígio social.

Quando Nicolau Maquiavel escreveu O Príncipe?

O Príncipe é o livro mais famoso do escritor florentino Nicolau Maquiavel, terminado em 1513, sendo uma obra focada em liderança política e em como melhor trabalhar as habilidades de dominação.