:

Como fazer citação direta de dois autores?

Como fazer citação direta de dois autores?

Nome e sobrenome do meio por extenso ou apenas iniciais; O “;” deve separar os autores; Título do material em negrito; Cidade, editora e data de publicação.

Como fazer referência de artigo com dois autores ABNT?

Se o livro em questão contar com dois ou três autores, basta adicionar um ponto e vírgula e incluir o nome e sobrenome do segundo autor. O resultado deve seguir o padrão mostrado abaixo. SOBRENOME, Nome Abreviado; SOBRENOME, Nome Abreviado. Título: subtítulo (se houver).

Como citar um autor já citado no texto?

Neste caso citar, no texto, grafado em letras minúsculas o autor do trabalho não consultado, seguido da expressão - citado por ou apud - e do sobrenome do autor que o citou (grafado em letras maiúsculas), com a respectiva página. Neste caso, na lista das Referências deve constar apenas o documento consultado.

Como fazer as citaçoes?

Para fazer uma citação direta, você deve copiar a fala do autor pela qual você se interessou, colocando ela entre aspas duplas pra deixar claro que a fala não é sua, e claro, referenciando o autor. A citação direta pode ser curta ou longa. A curta deve ser feita em até 3 linhas no máximo e incluída ao longo do texto.

Como citar um autor várias vezes?

Quando você quiser mencionar uma citação do mesmo autor, mas em obras diferentes, é necessário utilizar o tempo “idem”, que se aplica apenas “ao mesmo autor”. Nesse caso, você pode mencionar duas obras diferentes em sequência que sejam do mesmo autor utilizando o termo idem. Por exemplo: SOBRENOME DO AUTOR, Nome.

Como citar algo que já foi citado?

Apud, que significa “citado por, conforme, segundo” é a expressão usada para fazer citação de citação. Esse é um recurso utilizado nos trabalhos acadêmicos quando você quer citar um autor que tenha sido citado pelo autor e obra que está lendo.