:

Para que serve o Gel SAF-Gel?

Para que serve o Gel SAF-Gel?

SAF-Gel cria um ambiente cicatricial úmido ideal que favorece o processo natural de cicatrização da ferida. Ao mesmo tempo que apresenta a capacidade de hidratar feridas secas, também apresenta a capacidade de absorver o exsudato da ferida. Usado para cicatrização de feridas em pé diabético e úlceras.

Quando usar SAF-Gel?

Indicações: Saf-Gel é indicado no tratamento de úlceras por pressão, úlceras de perna de estase venosa, queimaduras de 1° e 2° grau, cortes, abrasões e lacerações. O gel contendo alginato pode se rusado no controle de úlceras crônicas, incuindo úlceras de pressão de estágio IV.

Qual a composição do SAF-Gel?

Composição. Saf-gel é composto por água purificada, propilenoglicerol, carbômero 940, trietanolamina, ácido bórico, alginato de cálcio e sódio, sorbato de potássio, DMDM, hidantoína e carboximetilcelulose sódica.

Quando usar hidrogel na ferida?

O hidrogel pomada está indicado para o tratamento feridas secas, superficiais ou profundas, com ou sem infecção, como:
  1. Feridas com aparência rósea, lisa e granular;
  2. Úlceras venosas ou arteriais;
  3. Escaras ou úlceras de pressão;
  4. Úlcera de pé diabético;
  5. Queimaduras de segundo grau pequenas;

Qual a função do curativo Adaptic?

É concebido para ajudar a proteger e ao mesmo tempo prevenir a aderência da cobertura ao leito ferida, a fim de minimizar a dor e o trauma na sua remoção. ... O tecido em malha de acetato de celulose permite que ADAPTIC® seja recortado no tamanho da ferida sem desfiar ou rasgar.

Qual o efeito da pomada colagenase?

Colagenase é destinada como agente desbridante enzimático, quando indicado o desbridamento, em feridas, úlceras e lesões necróticas, em geral. Promove o preparo do leito da ferida através da limpeza enzimática das áreas lesadas, com uma cicatrização uniforme e de forma mais rápida.

Qual a indicação do hidrogel?

Curatec Hidrogel é indicado para promover o desbridamento autolítico e estimular a cicatrização em feridas secas; superficiais ou profundas; com ou sem infecção, necrose ou esfacelo. Além disto, o Hidrogel é ideal para a manutenção da viabilidade de ossos e tendões expostos em feridas profundas.

Como usar o hidrogel em feridas?

Como usar?
  1. Irrigar bem o leito da lesão com solução fisiológica;
  2. Limpar a pele ao redor e secar bem;
  3. Colocar o curativo de forma que o gel seja aplicado dentro da ferida assepticamente, não excedendo o nível da pele ao redor da ferida;
  4. Tapar a ferida com uma cobertura secundária estéril e fixar;

Quando usar Adaptic?

As coberturas ADAPTIC® são indicadas para feridas com nível de exsudato variando de leve a alto, onde se queira evitar a aderência, incluindo: queimaduras de 1º e 2º graus, abrasões, enxertos, úlceras de perna, úlceras por pressão, extração de unhas, eczemas, incisões cirúrgicas, lacerações, procedimentos de ...

Para que serve Allevyn?

Prevenção de úlcera por pressão em pele intacta, incluindo úlceras por pressão causadas por dispositivos médicos, como parte de um protocolo de prevenção de úlcera por pressão. Gel em feridas necróticas ou com fibrina. ALLEVYN Gentle Border é adequado para utilização em peles frágeis.

Como curar escaras abertas?

Tratamento para escaras: cuidados e pomadas
  1. Remover o tecido morto;
  2. Limpar a ferida com soro fisiológico;
  3. Aplicar o produto para facilitar a cicatrização;
  4. Colocar um curativo.

Quanto tempo demora para curar escaras?

Depois que uma escara se desenvolve, pode levar dias, meses ou até anos para cicatrizar, e por isso, deve-se fazer o tratamento recomendado pelo médico para evitar a infecção da ferida que pode se espalhar pelo corpo e ainda causar sintomas como confusão mental, batimento cardíaco acelerado ou fraqueza generalizada.

Qual a função da colagenase na ferida?

A cicatrização da ferida é acelerada se não houver tecido necrosado no ferimento. A colagenase tem a propriedade de decompor o colágeno em seu estado natural ou desnaturado, contribuindo na formação de tecido de granulação e subsequente reepitelização de úlceras da pele.

Para que é indicado colagenase?

IRUXOL® MONO (colagenase) é indicado para a limpeza de lesões dérmicas, independentemente de sua origem e localização: em ulcerações e necroses (úlcera varicosa, úlcera por decúbito, gangrenas das extremidades, especialmente gangrena diabética, congelamentos); em lesões de difícil cura (lesões pós-operatórias, por ...

Para que serve o hidrogel na ferida?

Auxiliar também nos tratamentos de necrose causadas por: úlceras, queimaduras e lacerações. Para que serve: Dersani Hidrogel com Alginato age auxiliando na remoção de tecidos mortos nas feridas, auxiliando na cicatrização de feridas secas ou ainda inflamadas.

Como usar hidrogel em feridas?

Como usar?
  1. Irrigar bem o leito da lesão com solução fisiológica;
  2. Limpar a pele ao redor e secar bem;
  3. Colocar o curativo de forma que o gel seja aplicado dentro da ferida assepticamente, não excedendo o nível da pele ao redor da ferida;
  4. Tapar a ferida com uma cobertura secundária estéril e fixar;