:

Qual a ideia central do livro O Mundo de Sofia?

Qual a ideia central do livro O Mundo de Sofia?

O Mundo de Sofia, livro do escritor norueguês Jostein Gaarder, foi publicado no ano de 1991. A obra mistura os gêneros romance e filosofia e pode ser entendido como um guia de filosofia. ... A jovem passa a receber questionamentos filosóficos, que a leva a refletir sobre a sua origem e questões do mundo.

O que quer dizer o mundo de sofia?

O Mundo de Sofia é um livro sobre a história da filosofia escrito pelo norueguês Jostein Gaarder. ... Assim, o autor consegue combinar ficção com uma escrita pedagógica sobre a trajetória do pensamento filosófico do Ocidente desde a antiguidade até a contemporaneidade.

Por que ler O Mundo de Sofia?

O Mundo de Sofia é a porta de entrada para o pensamento filosófico. Para quem gosta de filosofia e ficção fantástica, a obra mais famosa de Jostein Gaarder (mesmo autor de um de meus livros preferidos, O Dia do Curinga) é uma reflexão.

Qual o gênero do livro O Mundo de Sofia?

Romance Romance filosófico O Mundo de Sofia/Gêneros

Qual o ano do livro O Mundo de Sofia?

O Mundo de Sofia
Sofies verden
O Mundo de Sofia
EditoraAschehoug forlag
Lançamento1991
Páginas541

Quem é o autor do livro O Mundo de Sofia?

Jostein Gaarder O Mundo de Sofia/Autores

Para quem foi escrito o mundo de sofia?

O Mundo de Sofia
Sofies verden
O Mundo de Sofia
Autor(es)Jostein Gaarder
Idiomanorueguês
PaísNoruega

O que era para Sofia o seu jardim?

Em um dia belo, quando voltava da escola, encontrou com dois pequenos envelopes brancos, não simultaneamente. ... Sofia foi pensar e refletir sobre os envelopes em um esconderijo no jardim de sua casa. Para ela, ele representava um mundo à parte, um paraíso particular, como o jardim do Éden mencionado na Bíblia.

Qual a faixa etária do livro O Mundo de Sofia?

Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões-postais bastante estranhos....Características.
Faixa EtáriaAdultos
FormatoBrochura
Ano2012

Quais eram os três enigmas do filme O Mundo de Sofia?

R= Uma pequena Carta sem selo. 1.2 – Quais eram os três enigmas de Sofia? ... O Segundo eram as questões difíceis que estas cartas colocavam, o terceiro era quem era Hilde Mõller Knag e por que motivo Sofia tinha recebido um postal de aniversário endereçado a esta moça desconhecida.

Quais são os principais personagens do livro O Mundo de Sofia?

Sofia Amundsen Hilde KnagAlberto KnoxAlbert KnagMãe O Mundo de Sofia/Personagens

Quem é Sofia Amundsen?

Sofia Amundsen (Sofie Amundsen, na versão norueguesa) é uma garota de quatorze anos que vive na Noruega em 1990. Ela mora com sua mãe, Helene Amundsen pois, seu pai é capitão de um navio petroleiro e fica fora a maior parte do ano. Ele não aparece no livro.

Qual o valor do livro O Mundo de Sofia?

Institucional
LojasPreço produtoForma de Pagamento
SaraivaR$ 51,90Cartão de crédito: R$ 51,90

Quando foi escrito O Mundo de Sofia?

1991 O Mundo de Sofia/Escrito em

Onde e com quem Sofia vivia?

Ao decorrer do enredo, Sofia conhece cada vez mais seu professor, Alberto Knox. Um sujeito de meia idade, misterioso, que vivia em uma espécie de chalé no meio da floresta, próximo a um lago.

Como Sofia descobriu a filosofia?

Sofia recebeu a carta do seu professor de filosofia que pedia desculpas por recusar o convite de ir até a sua casa conhecê-la pessoalmente. Nela estava seu nome: Alberto Knox. ... Então, ela descobriu que ele o mensageiro de seu professor. A nova carta falava da filosofia em Atenas e de Sócrates.

Quais eram os três enigmas de Sofia?

R= Uma pequena Carta sem selo. 1.2 – Quais eram os três enigmas de Sofia? ... O Segundo eram as questões difíceis que estas cartas colocavam, o terceiro era quem era Hilde Mõller Knag e por que motivo Sofia tinha recebido um postal de aniversário endereçado a esta moça desconhecida.

Como citar o Mundo de Sofia?

Grafia atualizada segundo o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990, que entrou em vigor no Brasil em 2009. Gaarder, Jostein O mundo de Sofia : romance da história da filosofia / Jostein Gaarder ; tradução do norueguês Leonardo Pinto Silva. — 1ª- ed. — São Paulo : Companhia das Letras, 2012.

Quais foram os três enigmas que Sofia se confrontou em poucas horas?

Em poucas horas Sofia tinha em suas mãos três enigmas: Quem havia posto as cartas na sua caixa de correio, como responder às difíceis perguntas das cartas e por fim descobrir quem era Hilde Moller Knag.

Qual o primeiro contanto que a personagem Sofia teve com a filosofia?

Sofia teve seu primeiro contato com a filosofia inserida em exemplos de sua própria vida. Como “peças de legos para ajudar na exposição das doutrinas de Demócrito” ou “fôrmas de biscoito para a melhor compreender a teoria platônica das ideias”(Jostein Gaarder, 1991).