:

O que é susceptível sinônimo?

O que é susceptível sinônimo?

1 apto, capaz, passível, sujeito, suscetível, vulnerável. Que tem tendência para alguma coisa: 2 chegado, dado, disposto, inclinado, predisposto, propenso.

O que é uma pessoa susceptivel?

O que é Suscetível: Uma pessoa suscetível é uma pessoa "sujeita a" ou "propensa a". Esta palavra muitas vezes está ligada com a facilidade com que uma pessoa contrai alguma doença. ... Existem algumas dúvidas relativamente à grafia desta palavra, mais concretamente a dúvida entre suscetível ou susceptível.

O que é uma pessoa escrupulosa?

Que tem escrúpulo; meticuloso; hesitante; cuidadoso; pontual. Plural: escrupulosos |ó|. Plural: escrupulosos |ó|.

Como saber se estou sendo escrupulosa?

Alguém escrupuloso, quando realiza alguma ação digna de ser reconhecida em público, se esconde, evita a felicitação de seus pares, pois crê que pecará por vaidade e orgulho; ao mesmo tempo sente que o que fez em realidade não é tão bom e que felicitá-lo não fará mais que convertê-lo em alguém medíocre.

Qual o significado escrúpulos?

Característica de ser extremamente minucioso e cuidadoso no cumprimento de uma tarefa. Dizer "ter escrúpulos" significa ter dúvidas de consciência sobre o caráter correto ou incorreto de algo que fizemos. Em sua origem etimológica, "escrúpulo" denomina a pedrinha que incomoda quando está dentro do sapato.

O que é escrúpulo mental?

Hesitação ou duvida de consciência; Inquietação de consciência; Remorso; Cuidado, zelo; Meticulosidade; Delicadeza de caráter; Senso moral.

O que é concerne na Bíblia?

Concerne é uma conjugação do verbo concernir que significa dizer respeito, afetar, pertencer ou incumbir.

O que significa falta de escrúpulos?

A palavra escrúpulo tem uma origem muito interessante. Todo mundo sabe que quando dizemos que uma pessoa não tem escrúpulos, queremos dizer que não tem ética ou consciência moral, que não tem integridade. Mas o que pouca gente sabe é que escrúpulo vem do latim scrupulum, que significa pedrinha, pedra pequena.

O que é desprovido de escrúpulos?

Significado de sem vergonha: Pessoa desprovida de escrúpulos, sem dignidade, desonesta, canalha, de...

O que é escrúpulo religioso?

Significado de Escrúpulo Estado de apreensão sobre o que é bom ou ruim; receio de errar ou de se enganar: escrúpulo religioso. Etimologia (origem da palavra escrúpulo).

O que quer dizer concerne?

1. Dizer respeito, ser relativo a (ex.: a questão concernia à arbitragem do jogo). No que diz respeito a; quanto a; relativamente a (ex.: no que concerne às intervenções no debate, já está tudo agendado).