:

O que significa pequeno derrame articular Glenoumeral?

O que significa pequeno derrame articular Glenoumeral?

O derrame articular consiste no acúmulo de líquido em uma articulação do corpo, provocado por pancadas, quedas, infecções ou doenças articulares crônicas, como artrite reumatoide ou gota. Popularmente é chamado de 'água no joelho'.

O que é Glenoumeral?

A articulação glenoumeral, ou articulação do ombro, é uma articulação do tipo bola e encaixe. A “bola” é a parte superior e arredondada do úmero e o “encaixe” é a parte da escápula em forma de vasilha, chamada glenoide, onde a bola se encaixa.

O que é pequeno derrame articular Subtalar posterior?

O Derrame Articular Derrame articular é caracterizado pelo acúmulo de líquido em uma articulação, que pode ser líquido sinovial (fluido sinovial ou sinóvia) ou líquido sinovial com sangue.

Quais ossos formam a articulação glenoumeral?

Entre outras diferenciações físicas das demais articulações do ombro, a articulação glenoumeral é constituída por uma cabeça do úmero – osso do braço – e uma cavidade articular pouco profunda, a cavidade glenóide, localizada na lateral da escápula.

Quais são os ligamentos anteriores da articulação glenoumeral?

Essa articulação é do tipo sinovial deslizante e possui um disco fibrocartilaginoso. Ela é reforçada por três ligamentos: interclavicular, costoclavicular e esternoclavicular, sendo que o ligamento costoclavicular é a principal sustentação para a articulação.