O que significa ter água na Lua?
O que significa ter água na Lua?
Ao contrário da Terra, onde a circulação da água ocorre por meio de rios e da chuva, a formação de água na Lua pode ser devida à reação do hidrogênio presente no vento solar com o oxigênio da superfície, bem como a meteoritos com gelo que atingem o solo.
Será possível a existência de água no estado líquido na superfície da Lua?
Descoberta pode ajudar em futuras missões de longa duração A quantidade de água observada é o equivalente a 354,9 mililitros, um pouco mais da metade de uma garrafinha de água mineral. O líquido está contido em um metro cúbico de solo espalhado pela superfície lunar.
Tem oxigênio na Lua?
O argônio-40, hélio-4, oxigênio e/ou metano (CH4), gás nitrogênio (N2) e/ou monóxido de carbono (CO) e dióxido de carbono (CO2) foram identificados por detectores in-situ instalados pelos astronautas do Projeto Apollo.
O que existe no interior da Lua?
Em termos de elementos, a crosta lunar possui, principalmente, oxigênio, silício, magnésio, ferro, cálcio, alumínio, Hélio-3 e quantidades menores (mas importantes) de titânio, urânio, tório, potássio, hidrogênio, entre outros elementos.
Como produzir ar na Lua?
A ilmenita é um minério rico em titânio que pode ser encontrado em algumas áreas da Lua. Essa técnica consiste em “assar” o regolito em um recipiente fechado com a presença de hidrogênio, o que forma vapor d'água, que pode ser dividido em oxigênio e hidrogênio.
Qual é a temperatura da Lua na parte iluminada?
A rotação capturada corresponde à parte iluminada, apresenta elevadas temperaturas, cerca de 127° C. Por outro lado, a “face oculta” apresenta uma baixíssima temperatura, cerca de – 170°C.
Qual a temperatura do interior da Lua?
A Lua não possui atmosfera, então as temperaturas variam de -184 graus Celsius durante à noite a 214 graus Celsius durante o dia, com exceção dos pólos onde a temperatura é constantemente -96 graus Celsius. A Lua é na verdade um pouco torta porque a crosta lunar é um pouco mais grossa de um lado do que do outro.
O que existe no centro da Lua?
O mais provável é que seja ferro, como no centro da Terra – mas com uma diferença: o núcleo lunar é proporcionalmente bem menor, correspondendo a apenas 2% da massa do satélite. ... Assim, fica reforçada outra tese: a de que a Lua surgiu de estilhaços da Terra.