:

Não foi observado líquido livre em fundo de saco?

Não foi observado líquido livre em fundo de saco?

Quando nãolíquidos acumulados no fundo do saco de Douglas, ele está livre e portanto não há secreções no seu interior. A presença de algum tipo de liquido (claro, com sangue ou pus) pode indicar alguma patologia como doença inflamatória pélvica, peritonite, cistos de ovário ou gravidez ectópica.

O que significa ausência de líquido livre na pequena pelve?

Significa que não há líquido na cavidade pélvica. Essas questões de líquido nesse local, dependem da clínica da paciente ... há coisas graves, como gestação ectópica que pode ter muito líquido neste local e se pode ter doenças pélvica graves sem líquido.

O que é liquido livre na cavidade pélvica?

A doença inflamatória pélvica (DIP) pode levar a acúmulo de líquido livre na pelve, e ela se manifesta principalmente por dor pélvica, secreção vaginal anormal, dor na relação sexua podendo também ocorrer febre, vômitos e sangramento na relação sexual. Um exame ginecológico fecha o diagnósticoF de DIP.

Qual a diferença da gravidez ectópica para a gravidez tópica?

A gravidez ectópica é quando o óvulo fecundado pelo espermatozoide (zigoto) se aloja incorretamente, ou seja, fora do útero, o que pode trazer complicações. Já a gravidez tópica é a gravidez normal, ou seja, quando o óvulo fecundado pelo espermatozoide (zigoto) se aloja dentro do útero.