:

O quê GIMP 2?

O quê GIMP 2?

O GIMP é uma alternativa grátis para editar e criar imagens, gráficos, apresentações multimídia e muito mais. O aplicativo possui os principais recursos e ferramentas disponíveis dos melhores editores de imagem do mercado.

Onde baixar o programa GIMP?

Downloads das versões antigas As versões anteriores para Windows podem ser baixada nesse link download.gimp.org.

O que é o GIMP para que serve?

GIMP é um programa de edição e criação de imagens para Windows, Mac e Linux. Ele é uma boa alternativa gratuita ao Photoshop e conta com uma série de ferramentas e recursos, como pincéis e efeitos para fotografias. O editor ganhou interface única, permitindo ao usuário abrir várias janelas distintas.

O que significa a sigla do GIMP?

Atualmente, o programa é distribuído gratuitamente sob a licença GNU General Public License (sendo este o motivo da sigla GIMP, de GNU Image Manipulation Program) e é atualizado e mantido pela The GIMP Team — time de desenvolvedores voluntários.

Quais são os formatos de imagem aceitos no GIMP?

Possui camadas de texto editáveis, efeitos, filtros, caminhos transformáveis, máscara rápida, suporte a canal alfa completo e tem mais de 100 plug-ins disponíveis que estendem os recursos. O GIMP oferece suporte a muitos dos formatos de imagem padrão da indústria, como JPEG e PNG.

Quais são os formatos de arquivo suportados pelo GIMP?

O formato . xcf é o formato nativo do GIMP. A boa notícia é que ele retém toda a resolução, camadas e outros recursos da imagem, para que possamos, em outro momento, editá-la facilmente. A má notícia é que os arquivos .