:

Qual é o correto aterrissar ou aterrizar?

Qual é o correto aterrissar ou aterrizar?

Bom, o que você não deve saber é que as duas formas existem e são dicionarizadas, ou seja, ambas são admitidas na modalidade escrita. Porém, a forma “aterrissar”, com ss, é melhor aceita na norma padrão e tem seu uso defendido pelos linguistas, o que não nos impede de usar a forma “aterrizar”, com z.

Que é aterrissar?

Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa 2 por ext , coloq Descer ou pousar (em terra ou em outro lugar qualquer): O homem ainda vai aterrissar em planetas fora do sistema solar. 3 coloq , joc Cair ao solo; ir ao chão por desequilíbrio: Tropeçou no cachorro e aterrissou sobre a roseira.

Como se fala aterrizar?

As palavras aterrissar e aterrizar existem na língua portuguesa e estão corretas. A palavra aterrisar está errada. Podemos utilizar os verbos aterrissar ou aterrizar sempre que quisermos referir o ato de descer e pousar em qualquer lugar. ... Depois de um voo com muita turbulência, o avião aterrissou de forma segura.

Qual a raiz da palavra aterrizar?

2) A grafia correta é “aterrissar”; vem do Francês ATERRISSER, “tomar contato com o solo”, de TERRE, “terra”, do Latim TERRA.

Qual é o sinônimo de aterrissou?

4 sinônimos de aterrissar para 1 sentido da palavra aterrissar: Pousar em algum lugar: 1 chegar, aterrar, pousar, descer.

Como se escreve a palavra pousou?

Significado de Pousou Pousou vem do verbo pousar. O mesmo que: assentou, aterrou, botou.

Qual o sinônimo de de repente?

Indica algo que ocorre de forma súbita, repentina: 1 repentinamente, subitamente, de súbito, inesperadamente, abruptamente, bruscamente, imprevistamente, de supetão, inopinadamente, de chofre, de improviso, de golpe.

Qual a classe gramatical da palavra imensa?

adjetivo Praticamente impossível de medir, de contar; sem medida: mar imenso. De tamanho considerável, enorme: uma fortuna imensa.

O que significa a palavra Cabecario?

CABEÇALHO é a 'cabeça' de uma página O correto para nomear “o conjunto de informações localizadas na parte superior das páginas de um documento” é CABEÇALHO.

Como escreve pousar de dormir?

Estas duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. Porém, seus significados são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes. Pousar significa, principalmente, aterrissar, colocar e descansar.

Quando uma borboleta pousa em você?

Felicidade. A borboleta também pode surgir (ou pousar), para evidenciar o momento sensacional ao qual você está vivendo. ... Além disso, a borboleta também pode aparecer para enviar um pouco de felicidade para alguém que precisa e está passando por um momento difícil.

Qual o sinônimo da palavra imensa?

Impossível de medir ou contar: 1 imensurável, desmesurado, desmedido, ilimitado, incalculável, incomensurável, incontável, infindo, infinito. De grande tamanho: 2 gigantesco, gigante, agigantado, colossal, descomunal, enorme, grande, ingente, mastodôntico, monstruoso, paquidérmico.

Como escrever a palavra pousar?

As duas formas são corretas, mas bem diferentes: posar é um verbo e significa «servir de modelo (para quadro, fotografia, etc.)»: Posar para um quadro. pousar significa «colocar em algum lugar»: Vou pousar os óculos em cima da mesa.

O que significa pousar na casa?

Significado de pousar: Dormir na casa de alguém.