:

O que é Matéria-prima exemplos?

O que é Matéria-prima exemplos?

Matéria-prima é a substância com a qual se fabrica os mais variados bens. ... A matéria-prima pode ser de origem vegetal (por exemplo, o cacau, matéria-prima para a fabricação do chocolate), animal (o couro do gado bovino, caprino ou de outro animal, com os quais se fabricam sapatos, bolsas, etc.)

Quais são as matérias primas?

Matéria-prima é um produto natural ou semimanufaturado que deve ser submetido a um processo produtivo até tornar-se um produto acabado. As matérias-primas podem ser de origem animal, vegetal ou mineral. Em processos químicos, as matérias-primas são classificadas em sólidos, líquidos, suspensões e gases.

Quais são os tipos de Matéria-prima natural?

Existem muitos tipo, mas entre eles podemos destacar: látex, leite, areia, alumínio, petróleo, cacau, caule e entre muitos outros que são encontrados na natureza.

Quais são os três tipos de matéria?

A matéria se apresenta em três estados físicos: sólido, líquido e gasoso e pode sofrer uma transformação física ou química mediante uma energia aplicada.

Qual a matéria prima transformada?

Já as matérias-primas transformadas resultam de algum tipo de intervenção, construção ou modificação. Por exemplo: o tecido é a matéria-prima transformada utilizada para a fabricação de roupas, enquanto o algodão é uma matéria-prima natural, pois é encontrado diretamente na natureza ou nas lavouras.