:

Para que serve o extrato de própolis vermelho?

Para que serve o extrato de própolis vermelho?

Mas a própolis vermelha pode auxiliar no tratamento e no combate de inúmeras doenças, servindo como um agente antimicrobiano, antibacteriano, antifúngico, anticariogênico, anti-inflamatório, antioxidante e antiproliferativo.

Como usar a própolis vermelha?

- Dor de garganta : em uma xícara de água, adicionar 4 a 5 gotas de extrato de própolis e usar para gargarejar. - Regeneração dos tecidos, cicatrização e espinhas: aplicar 1 ou 2 gotas sobre a ferida sempre que trocar o curativo. Aplicar sobre a espinha de 4 a 5 vezes por dia.

Qual a diferença entre própolis verde e vermelho?

Os dois tipos possuem funções contra bactérias, fungos e vírus. Todavia, só a Própolis verde contém um diferente ácido fenólico que a própolis marrom não possui. Este composto é chamado de Artepillin-C (ácido 3,5-diprenil-4-hidroxicinâmico).

Quantas gotas de própolis por dia?

Estudos apontam, porém, que 30 gotas de extrato por dia são o suficiente para fortalecer o organismo e prevenir chabus. Se uma dor de garganta tomar conta do pedaço, por exemplo, a recomendação seria consumir 30 gotas quatro vezes ao dia.

Para que serve o extrato de própolis?

Apesar de não ser eficaz contra todos os tipos de bactérias, o extrato de própolis ajuda a evitar infecções e alivia sintomas de várias condições de saúde. Algumas delas são dor de garganta, tosse, gastrite, intoxicação alimentar, problemas na gengiva e aftas.

Qual o melhor própolis para saúde?

São ricas em ácidos fenólicos, flavonoides e têm propriedades, bactericida, antifúngica e antiviral. Mas a versão verde é considerada a melhor, devido à presença da Artepillin-C e seu poder de combate e prevenção ao câncer.

Porque o própolis verde é melhor?

Um dos benefícios mais importantes da própolis verde está na sua propriedade anti-inflamatória e sua ação cicatrizante. Ela é capaz de estimular a produção de substâncias fundamentais para a pele, como é o caso do colágeno. Com essa atividade, feridas e machucados podem se regenerar com muito mais rapidez e facilidade.

Qual o melhor horário para tomar extrato de própolis?

A própolis verde é benéfica ao organismo em qualquer hora do dia, pois apresenta diversas substâncias com excelentes propriedades terapêuticas. Mas quando usada antes de dormir pode facilitar a chegada do sono.

Quantas gotas de própolis devo tomar por dia?

Estudos apontam, porém, que 30 gotas de extrato por dia são o suficiente para fortalecer o organismo e prevenir chabus. Se uma dor de garganta tomar conta do pedaço, por exemplo, a recomendação seria consumir 30 gotas quatro vezes ao dia.

Qual o efeito colateral do própolis?

O principal efeito colateral que pode ocorrer com o uso do própolis é a reação alérgica que causa sintomas como inchaço, vermelhidão, coceira ou urticária na pele.

Qual a diferença entre o própolis comum E o verde?

A própolis marrom é a mais popular e tem origem em uma grande diversidade de plantas. Já a própolis verde é originária da planta chamada Baccharis Dracunculifolia, conhecida também como alecrim-do-campo. As duas variedades de própolis apresentam substâncias antioxidantes, como os ácidos fenólicos e os flavonoides.

Para que serve própolis verde?

A própolis verde também é indicada como um poderoso antibiótico e anti-inflamatório natural. Que ajuda a tratar, em spray, dores e inflamações na garganta por exemplo. Ela ainda é um poderoso antioxidante, que combate os efeitos dos radicais livres, sua produção excessiva, e ainda reduz o stress oxidativo do corpo.

Como usar o própolis gotas?

Como usar o Própolis? Pingar 1mL (20 gotas) em um copo seco e acrescentar 50mL (1/4 de copo) de água, leite ou chá quente (aproximadamente 60ºC). Adequar até amornar para uso. Pode-se adoçar com mel.

Quem não pode tomar extrato de própolis?

Quem não deve usar O extrato de própolis está contraindicado para pessoas com alergia a abelhas, ao própolis ou a algum dos componentes da fórmula do produto. Durante a gravidez ou lactação, o própolis só deve ser usado somente com orientação médica.