:

O que é cromatografia de adsorção?

O que é cromatografia de adsorção?

Cromatografia de adsorção: Utiliza uma fase estacionária sólida e uma fase móvel liquida ou gasosa. O soluto é adsorvido na superfície da partícula sólida. O equilíbrio entre a FE e FM justifica a separação dos diferentes solutos. ... Mais exatamente, a FM líquida ou gasosa passa pelo gel poroso.

O que a cromatografia separa?

A cromatografia de partição é baseada nas diferenças de solubilidade dos componentes na fase estacionária (líquido) e na fase móvel (líquido). ... A cromatografia gasosa é uma técnica que permite a separação de substâncias voláteis arrastadas por um gás através de uma fase estacionária.

Qual o principal fundamento da cromatografia?

Cromatografia é um processo de separação e identificação de componentes de uma mistura. Essa técnica é baseada na migração dos compostos da mistura, os quais apresentam diferentes interações através de duas fases.

O que são números de pratos teóricos para a cromatografia e qual a sua importância?

O que é um "prato" em cromatografia? Um prato teórico é o estágio hipotético no qual duas fases de uma substância (sua fase líquida e de vapor) estabelecem um equilíbrio. O alto número de pratos (N) fornece: Picos agudos e estreitos.