:

Qual a ação do Nitroprussiato?

Qual a ação do Nitroprussiato?

Definição. Nitroprussiato de sódio é um potente vasodilatador de administração parenteral com ação rápida e de curta duração, sendo bastante eficaz em emergências hipertensivas e no tratamento de pacientes com insuficiência cardíaca aguda descompensada.

O que é Nitroprussiato e para que serve?

O Nitroprusseto é um anti-hipertensivo; vasodilatador na insuficiência cardíaca congestiva [nitrato; doador de óxido nítrico; Nitroprusseto de sódio (outro nome genérico); nitroprussiato sódico (outro nome genérico)].

Qual o mecanismo de ação do Nipride?

Nipride é um medicamento anti-hipertensivo que tem como substância ativa o Nitroprusseto. Esse medicamento de uso injetável é indicado para indivíduos que sofrem de pressão alta, uma vez que a ação do Nipride tem efeito direto sobre o músculo liso das veias e artérias causando a vasodilatação e diminuindo a pressão.

Quando usar Nipride?

Nipride é indicado para estimular o débito cardíaco e para reduzir as necessidades de oxigênio do miocárdio na insuficiência cardíaca secundária ao infarto agudo do miocárdio bem como na doença valvular mitral e aórtica e na cardiomiopatia, incluindo tratamento intra e pós-operatório de pacientes submetidos a cirurgia ...

Como usar Nitroprussiato?

O Nitroprusseto de Sódio deve ser administrado exclusivamente através de infusão intravenosa e em dose não superior a 10 mcg/kg/minuto.

Qual o princípio ativo do Nitroprussiato de sódio?

Nitroprussiato de sódio é um composto químico de fórmula Na2[Fe(CN)5NO]·2H2O. Este sal serve como fonte de óxido nítrico, que é um potente vasodilatador, tanto de veias como artérias, administrado por via intravenosa em pacientes em situação de emergência hipertensiva.

Como usar o Nitroprussiato de sódio?

O Nitroprusseto de Sódio deve ser administrado exclusivamente através de infusão intravenosa e em dose não superior a 10 mcg/kg/minuto.

Como usar o Nipride?

A dose usual é de 0,5 a 10mcg/kg/min, mas a infusão utilizando-se a dose máxima não deve ultrapassar 10 minutos. Caso a pressão sangüínea não seja adequadamente controlada após 10 minutos de infusão na dose máxima, a administração de Nipridedeve ser imediatamente suspensa.

Quais os efeitos colaterais do Nipride?

Náuseas, vômitos, sudorese, vertigem, apreensão, tremores musculares, desconforto retroesternal e dor abdominal; Respiratório: hipóxia; Hematológicas: metemoglobinemia; Diversas: flushing, estrias venosas, irritação no local de infusão.

Para que serve a norepinefrina?

Este medicamento é destinado ao controle da pressão sanguínea em certos estados hipotensivos agudos (por exemplo, feocromocitomectomia, simpatectomia, poliomielite, infarto do miocárdio, septicemia, transfusão sanguínea e reações a drogas).

Qual a diluição do Nipride?

+ Nitroprussiato 50mg/2ml – 1 ampola Cuidados: pode diluir em Soro Glicosado 5% (preferencialmente) ou em Soro Fisiológico 0,9%.

Como diluir Nitroprussiato de sódio?

Diluição: Nitroprussiato de sódio 1 ampola (2 ml) + SG 5% 248 ml = solução 200 mcg/ml. 1 ampola = 4 ml = 4mg de isômero funcionante. Vasopressor. Início de ação em 2 minutos.

Qual a contra indicação do Nitroprussiato de sódio?

Quais as contraindicações do Nitroprusseto de Sódio? Este medicamento é contraindicado no tratamento da hipertensão compensatória, isto é, em pacientes com shunt arteriovenoso ou coarctação da aorta. Em pacientes com hipersensibilidade ao fármaco ou aos demais componentes.

Quais os cuidados com o medicamento Nitroprussiato de sódio?

Cuidados: pode diluir em Soro Glicosado 5% (preferencialmente) ou em Soro Fisiológico 0,9%. Atenção: Necessita de proteção à luz. Infusão por acesso central ou periférico com bomba de infusão. Cuidado: o nitroprussiato possui uma intensa ação arteriodilatadora.

Como prescrever Nitroprussiato de sodio?

Dose inicial: 0,25 mcg/kg/min. Diluição: Nitroprussiato de sódio 1 ampola (2 ml) + SG 5% 248 ml = solução 200 mcg/ml.

Como preparar o Nipride?

O conteúdo de um frasco-ampola de Nipride® (nitroprussiato de sódio), deve ser solubilizado com a solução glicosada (2 ml) contida na ampola de diluente, obtendo-se a solução preliminar (concentrada); esta solução deve ser diluída em 1000, 5 ml de solução estéril glicosada a 5%, obtendo-se a solução para ...

Quais os cuidados na administração de Nipride?

A principal precaução no uso de Nipride® é a hipotensão 4 severa e o acúmulo de cianeto. Nipride® causa significante aumento da taxa de íons 5 cianeto, podendo atingir níveis tóxicos e potencialmente letais, exceto quando administrado por breves períodos ou em baixas doses (< 2 mcg/kg/min.).

Qual o outro nome de Nipride?

Nomes comerciais: Nipride®; Nitropress®. Intoxicação por cianeto: o uso por tempo prolongado de nitroprussiato de sódio pode levar a um acúmulo de cianeto.

Qual é a indicação de noradrenalina?

Noradrenalina está indicado numa situação de urgência para restauração da pressão arterial em casos de hipotensão aguda. A noradrenalina tem uma acção muito potente nos receptores alfa e um efeito mais moderado nos receptores beta-1.

O que é nora na UTI?

A norepinefrina atua garantindo, nesses casos, o aumento da pressão arterial. Além dessa utilização, a noradrenalina é utilizada nas manobras de ressuscitação cardiopulmonar. Nesse caso, a droga é usada como vasoconstritora. A noradrenalina é usada, por exemplo, em caso de choque séptico.