:

Qual o significado montante?

Qual o significado montante?

Montante é a direção de um ponto mais baixo para o mais alto. A jusante é o lado para onde se dirige a corrente de água e montante é a parte onde nasce o rio. Por, isso se diz que a foz de um rio é o ponto mais a jusante deste rio, e a nascente é o seu ponto mais a montante.

O que significa montante em Direito?

Montante é um termo utilizado principalmente em áreas financeiras, tal como na Contabilidade, que trata da quantidade de dinheiro que uma pessoa física ou jurídica possui, ou seja, uma soma de capitais.

O que significa a jusante e à montante?

É o referencial de um ponto que quanto mais póximo da nascente do rio se diz que se está a montante e quando se está mais próximo da foz se diz que está a jusante do rio, no caso das hidrelétricas estes nomes são muito usados.

O que significa montante na geografia?

O que são Jusante e Montante? É o referencial de um ponto que quanto mais póximo da nascente do rio se diz que se está a montante e quando se está mais próximo da foz se diz que está a jusante do rio, no caso das hidrelétricas estes nomes são muito usados.

O que é o montante?

O montante (M), também conhecido por valor futuro (FV), é a soma do capital inicial (C) mais os juros (J) do período, ou seja, trata-se do valor final de uma aplicação.

O que é o montante do capital?

Capital: valor aplicado em uma transação financeira, ou valor do dinheiro no momento atual. Também é conhecido como principal e pode ser representado pelas letras P ou C. Montante: é o total do valor acumulado após a entrada dos juros. Também é denominado de valor futuro.

Qual é a fórmula do montante na matemática financeira?

O montante é calculado pela soma do capital com os juros — M = C + J.

O que significa estar a jusante?

O que é A Jusante: A jusante é uma locução adverbial que faz referência ao lado em que segue o curso de água. É o lado em que vaza a maré. "A jusante" indica o lado de baixo, o lado da foz de um rio. ... É também a vazante da maré, a baixa mar, o refluxo onde o mar baixa suas águas.

O que é o montante na matemática?

Montante é o sinônimo de valor acumulado. Além disso, ele é considerado como um dos conceitos básicos da matemática financeira. ... Portanto, o montante é o resultado futuro de uma operação financeira. Desse modo, em seu cálculo é levado em consideração o valor inicial do capital e os juros do período calculado.

O que é montante juros e capital?

Capital (C): é o primeiro valor investido. Conhecemos como capital o valor inicial da negociação, ou seja, ele é o valor de referência para calcularmos os juros com o passar do tempo. Juros (J): é o valor de compensação para o rendimento. ... Montante (M): é o valor final da transação.

O que é o montante na contabilidade?

O montante equivale ao valor futuro de uma operação financeira, incluindo ao valor do capital inicial os juros correspondentes ao período em questão.

O que é uso a jusante?

No sentido figurado, as locuções adverbiais "a montante" e "a jusante" são usadas para se referir à acontecimentos antes (a montante) ou depois (a jusante) de determinado ponto. Esses termos são empregados em diversas áreas, e principalmente nas ciências exatas.

O que é proteção jusante?

O termo montante e jusante é usado para identificar as direções por onde correm as águas de uma corrente fluvial. Mas encontramos esse termo constante na NBR 5410 para determinar proteções como disjuntores, dispositivos de proteção contra surto além de ser usado para derteminar posição de alguma falha.

Qual a diferença de montante para jusante?

O que são Jusante e Montante? É o referencial de um ponto que quanto mais póximo da nascente do rio se diz que se está a montante e quando se está mais próximo da foz se diz que está a jusante do rio, no caso das hidrelétricas estes nomes são muito usados.

O que é o talvegue de um rio?

talvegue. Linha mais baixa de um vale por onde escorre a água da chuva e das nascentes ou o canal mais fundo de um rio.

Como identificar um talvegue?

Para identificar os talvegues, observamos os pontos extremos das curvas de nível que desenham os relevos côncavos, isto é, os pontos de maior concavidade. Traçando uma linha interligando tais pontos, teremos a linha de drenagem [talvegue].