:

Como é produzida a parafina?

Como é produzida a parafina?

As parafinas são produzidas como um subproduto na planta de produção de óleos básicos lubrificantes, nas etapas de desparafinação e desoleificação. Elas passam ainda por uma etapa de hidrotratamento para ajuste final de suas propriedades.

Qual é importância da parafina?

A parafina é um produto derivado do petróleo, ela é muito utilizada na fabricação de velas. ... Sua utilização é muito comum na produção de velas. Ela também serve como matéria-prima na fabricação de giz de cera, embalagens de proteção, cosméticos, tintas, combustíveis, etc.

O que dá para fazer com parafina?

Indicada para fazer qualquer tipo de vela, pode ser aquelas votiva, luminárias ou com a combinação de elementos. Esse tipo de parafina ajuda a deixar a vela mais translúcida, com uma cor mais firme e mais resistente a possíveis choques.

Para que serve a estearina na fabricação de vela?

Já a Estearina é um item opcional na fabricação, sendo usado como desmoldante tratado por hidrogenação e isento de impurezas, com o objetivo de deixar a vela mais gordurosa. A Estearina deve ser usada na proporção de 50 gramas para cada 1 quilo de parafina.

Qual o melhor tipo de parafina para Vê-la?

Ideal para a produção de velas decorativas, em qualquer molde e tipo de vela. Por ser a mistura de elementos essenciais na fabricação de velas, a cera micro e a estearina, a Parafina Plus promove custo/benefício nas etapas do processo e também, possui excelente estabilidade química.

Qual a diferença entre parafina?

A parafina em gel possui fácil derretimento, com queima lenta e uniforme, o que faz com que sua vela dure até 10 vezes mais do a produzida com parafina comum. Mas, por outro lado, é uma parafina de consistência mais mole, impedindo que consiga desenformar o produto sem quebrá-lo.