O que pode ser feito para evitar o excesso de exercício?
O que pode ser feito para evitar o excesso de exercício?
O descanso também é essencial para evitar o overtraining. “Para que os exercícios tenham resultados, o repouso é indispensável, por isso, é recomendado dormir em média sete horas por noite. Além disso, é bom que exista pelo menos um dia de folga entre os dias de atividades”, completa.
O que acontece quando um exercício é feito sem controle?
Se a pessoa sentir dores nas articulações e, mesmo assim, continuar insistindo na prática das atividades, poderá sofrer problemas mais sérios, como danos nas cartilagens articulares e sinovites (inflamação da membrana sinovial), entre outros.
O que deve ser feito em intervalos regulares para diminuir a probabilidade de lesões físicas?
O alongamento também pode ajudar e muito, não só a prevenir o aparecimento de lesões, traumas ou dores, como também a tratá-las. Para as dores musculares, é recomendado que eles sejam realizados antes e após a prática de exercícios físicos, pois elimina as tensões musculares.
Porque não se deve ter excesso de atividade física durante o período de pandemia?
Diante da ameaça que o novo vírus oferece à saúde das pessoas, manter um comportamento sedentário pode ser ainda pior. Isso porque a prática de atividade física melhora o sistema imunológico e ainda contribui para a proteção e o combate às doenças crônicas, que podem agravar as consequências do Coronavírus.
Quais os riscos de um exercício físico mal orientado?
Pode ocorrer fraturas, lesões musculares, tendinites e até condições mais graves, como problemas cardíacos, pressão arterial. Além do profissional de educação física e o clínico geral, os nutricionistas também têm um papel muito importante na orientação de uma atividade física.