:

Como criar uma casa Auto-sustentável?

Como criar uma casa Auto-sustentável?

  1. Localização do terreno. Como em qualquer outro empreendimento imobiliário, as casas sustentáveis também exigem um cuidado prévio quanto à definição de sua localização. ...
  2. Adoção de sistemas elétrico e hidráulico voltados à sustentabilidade. ...
  3. Uso de matérias-primas sustentáveis. ...
  4. Investimento em paisagismo.

Quanto custa uma casa 100% sustentável?

A diferença chega a 10,7% do valor da edificação - caso de uma residência de padrão médio, de 100 metros quadrados, segundo projeto e cálculos feitos para o Morar Bem pelo escritório de arquitetura Ecohabitar. A construção tradicional custaria R$ 167 mil; a sustentável, R$ 185 mil.

Quais são os custos de uma construção sustentável?

Conforme disse, menos de 0,2% do custo do empreendimento é o que se gasta com a idealização do projeto, enquanto a concepção deste não chega a 1%. "É na etapa que tem o menor custo que podemos resolver a questão da sustentabilidade na construção civil", afirmou.

O que é um lar sustentável?

É possível pensar e praticar ações sustentáveis dentro de casa e tornar o lar um espaço favorável ao meio ambiente. ... Tal postura pode ser aplicada desde o momento da concepção do espaço.

O que é custo sustentável?

Esse conceito referencia um equilíbrio entre a produção e os recursos naturais. Pode-se mencionar também a relação entre aspectos da questão ambiental, como a natureza e a poluição.

O que quer dizer os termos sustentável e sustentabilidade?

O que é Sustentabilidade: Vários desses conceitos incluem as palavras "sustentável" ou "sustentado". A diferença entre os dois termos é que o "sustentável" indica que há a possibilidade de sustentação, enquanto que o termo "sustentado" expressa que essa sustentação já foi alcançada.