:

Quais os pontos positivos dos jogos eletrônicos?

Quais os pontos positivos dos jogos eletrônicos?

Os jogos eletrônicos podem influenciar tanto positivamente como negativamente seus usuários. Positivamente porque desenvolve várias habilidades em seus jogadores, como a concentração, a lógica, o aumento do raciocínio, além de se tornar uma ferramenta auxiliar ao processo de ensino aprendizagem.

Quais são os impactos dos jogos eletrônicos na vida dos jovens?

Os games e jogos eletrônicos, além de incentivar o estilo de vida sedentário e os maus hábitos alimentares, eles podem gerar outras categorias de problemas, como: o vício, o aumento da violência e de doenças como a depressão.

Quais os pontos negativos do esporte?

Pontos negativos Praticar de forma saudável envolve também estabelecer limites, já que o exercício em excesso ou prolongado pode trazer prejuízos nesse momento. Estudos apontam que exercícios extenuantes podem suprir a função imunológica do organismo e aumentar o risco de adquirir uma infecção respiratória.

Quais são os pontos positivos do esporte?

6 benefícios do esporte para a saúde
  • Reduz o estresse. Um dos grandes benefícios do esporte e da prática de atividades físicas é a redução do estresse. ...
  • Aumenta a autoconfiança. ...
  • Melhora a concentração. ...
  • Estimula atividades cognitivas. ...
  • Ajuda a manter o peso ideal. ...
  • Aumenta o condicionamento físico e a resistência.

Quais são os efeitos negativos do esporte de rendimento segundo o texto?

Em decorrência da infiltração cada vez maior do esporte de competição como produto de importação dos países industrializados na educação física escolar e no mundo de movimentos e jogos das gerações jovens, vem consolidando cada vez mais os efeitos negativos com certa evidência do esporte de rendimento tal como os mais ...