Como tomar espironolactona para SOP?
Como tomar espironolactona para SOP?
ovários policísticos: 1 mg por dia, divididos em 2 doses iguais. hirsutismo feminino: 100 mg, 2 vezes por dia. Limite de dose para adultos: até três vezes a dose inicial, ou um máximo de 400 mg por dia. Idosos: podem ser mais sensíveis às doses usuais.
Para que serve espironolactona para SOP?
A espironolactona cujo nome comercial é Aldactone é um diurético com propriedades antiandrogênica que pode ser usado em alguns casos de síndrome de ovários policístico com hiperandrogenismo (excesso de pêlos). Ë importante consultar-se e fazer o acompanhamento médico para garantir segurança e sucesso no tratamento.
Quem tem SOP pode tomar espironolactona?
Possibilidades alternativas de tratamento DIURÉTICO — O diurético espironolactona age contra os hormônios masculinos, em doses de 25mg a 200mg por dia. VITAMINA D — É comum que mulheres com SOP tenham deficiência em vitamina D. Sua reposição melhora a fertilidade.
Quem tem SOP produz testosterona?
Todas as mulheres produzem testosterona, mas se você tem SOP, seus ovários produzem um pouco mais de testosterona do que deveriam. As células da pele e os folículos capilares podem ser extremamente sensíveis aos pequenos aumentos de testosterona encontrados em mulheres jovens com SOP.
Como tomar espironolactona para hirsutismo?
A espironolactona tem ação antiandrogênica periférica, mostrando-se efetiva no tratamento do hirsutismo. Seu efeito é dose-dependente. A dose usual para o hirsutismo é de 1 mg/dia, divididos em 2 tomadas.
Como tomar espironolactona para que serve?
A espironolactona, conhecida comercialmente por Aldactone, atua como diurético, aumentando a eliminação de água através da urina, e como anti-hipertensivo, podendo ser usado no tratamento da hipertensão arterial, inchaço relacionado com problemas no funcionamento do coração ou doenças no fígado e rins, hipopotassemia ...
Quanto tempo posso tomar espironolactona?
A dose usual é de 50 mg/dia a 100 mg/dia, que nos casos resistentes ou graves pode ser gradualmente aumentada, em intervalos de duas semanas, até 200 mg/dia. O tratamento deve ser mantido por no mínimo duas semanas para garantir uma resposta adequada ao tratamento.
Qual o anticoncepcional mais indicado para quem tem SOP?
A pílula anticoncepcional oral (ACO) tem sido um tratamento comprovado eficaz para mulheres com SOP que não estão tentando engravidar.
Quem tem ovário Policistico pode tomar qualquer anticoncepcional?
A Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP) é a doença endócrina mais comum entre mulheres em idade reprodutiva. Por ser crônica, seu tratamento é sintomático e muda de acordo com cada paciente, mas não necessariamente deve ser feito com anticoncepcionais.