Como funcionam os trens do metrô?
Como funcionam os trens do metrô?
Na maioria dos casos, o sistema funciona por motores elétricos. Além dos trilhos que conduzem os vagões, existe o que comumente é conhecido como terceiro trilho, por onde passa a tensão que energiza os trens, através de uma peça de metal acoplada aos vagões, que recebem a energia e fazem girar os motores.
Qual a diferença entre o trem e o bonde?
O trem andava geralmente no campo, cruzando cidades em alta velocidade, já o bonde cruzava a malha viária urbana em velocidade mais baixa, inclusive, alguns contam, que era possível cumprimentar as pessoas que passavam pela rua e observar o movimento da cidade.
O que é trem de carga?
Trem de mercadorias/de carga: trem constituído por um ou mais vagões e, eventualmente, por furgões que circulam vazios ou carregados.
Qual é a fonte de energia utilizada para mover o metrô?
A energia elétrica consumida pelo Metrô é o principal recurso para a operação do sistema, sendo a tração elétrica dos trens responsável por aproximadamente 77% da energia consumida.
Como funciona o trem de carga no Brasil?
Para uma linha de trens de carga geral, transportados em contêineres e vagões especializados, é normal a utilização de trilhos TR-45. Para linhas secundárias, ramais e desvios, é normal a utilização de trilhos usados. Os trilhos mais leves, abaixo do TR-45, são utilizados em minas, indústrias e pontes rolantes.