Como fazer uma denúncia para a CPFL?
Como fazer uma denúncia para a CPFL?
Denúncias podem ser realizadas pelo aplicativo “CPFL Energia”, disponível para todas as plataformas de dispositivos móveis, pelo site www.cpfl.com.br/fraude, ou pelo e-mail denunciafraude@cpfl.com.br.
Como faço para denunciar um gato de luz?
Denúncia de Fraude Você não precisa se identificar, sua denúncia pode ser anônima. Basta preencher os campos abaixo, principalmente o endereço completo da ocorrência, para ajudar a combater o furto de energia. Se preferir, ligue gratuitamente para a Central de Relacionamento no telefone 0800 .
Qual o valor da multa da CPFL?
A diretoria da Aneel manteve multa aplicada em 2016 à CPFL Piratininga, no valor de R$ 3,5 milhões. A distribuidora também recebeu advertência no mesmo processo, que apontou problemas na qualidade do atendimento aos consumidores.
Como fazer uma denúncia de gato para RGE?
O número 721 atenderá exclusivamente denúncias de suspeitas de fraudes ou furtos de energia elétrica. A RGE conta com 60 equipes atuando na prevenção e combate às fraudes no consumo de energia.
Como fazer uma denúncia na CPFL?
Acesso telefônico pelo nº 0800 .
Qual a punição para gato de energia?
155 do Código Penal (CP), Sarah Suzye reforça que a prática do "gato" de energia tem consequências jurídicas, que vão variar de caso para caso. Caso seja comprovado o furto, o autor do crime vai responder por um furto simples, cuja pena é de um a quatro anos de reclusão e multa.
Como denunciar gato na rede elétrica CPFL?
Denúncias podem ser realizadas pelo aplicativo CPFL Energia, pelo site www.cpfl.com.br/fraude, pelo e-mail denunciafraude@cpfl.com.br. Além disso, a CPFL Paulista tem intensificado a fiscalização contra este tipo de delito em todos os municípios atendidos.
O que acontece se a CPFL pegar gato?
As fraudes e furtos de energia são crimes previstos no Código Penal, e a pena pode variar de um a quatro anos de detenção. ... Consumidores que fazem “gato”, além de praticarem crime, também estão colocando as suas vidas e da população em risco.
O que acontece quando a CEEE descobre um gato?
Ambos são crimes previstos no Código Penal: a fraude no artigo 171 (estelionato) e o furto no artigo 155. A pena para esses crimes é de um a quatro anos de reclusão. Também são cobrados os valores de consumo retroativos referente ao período fraudado e acrescidos de multa.