O que é a CVM 480?
O que é a CVM 480?
Por meio da proposta de alteração da Instrução 480, a CVM propõe a divulgação de informações mais aprofundadas sobre questões ambientais, sociais e de governança corporativa.
O que é emissor categoria A?
É importante destacar que a CVM segrega os emissores em duas categorias distintas: (i) categoria A, para emissão de quaisquer valores mobiliários; e (ii) categoria B, para emissão de quaisquer valores mobiliários, exceto ações e certificados de depósito de ações ou outros valores mobiliários que confiram ao titular o ...
O que é categoria B na CVM?
Conforme a definição, foram enquadradas como companhia do tipo A aquelas que podem emitir qualquer tipo de valor mobiliário. Entram na categoria B aquelas que não vendem ações, certificados de ações, ou títulos que possam ser convertidos nesses papéis.
O que é Instrução CVM?
Dispõe sobre normas e procedimentos para contabilização e elaboração de demonstrações financeiras, relativas a ajustes decorrentes da avaliação de investimentos relevantes de companhia aberta, sociedade coligada ou sociedade controlada.
Como registrar uma empresa na CVM?
As novas companhias poderão fazer o download do Sistema Empresas.NET, para preenchimento e envio dos documentos, através da página da CVM na rede mundial de computadores (http://www.cvm.gov.br/menu/regulados/companhias/prog-empnet.html ou por meio da página da B3 (http://www.b3.com.br/pt_br/produtos-e-servicos/solucoes ...
O que é Ian CVM?
CVM - Companhias Abertas - Programas de Envio e Leitura dos Relatórios de Companhias Abertas. O Sistema ITR/DFP/IAN (CVMWIN) no qual as companhias abertas preparam e enviam suas informações à CVM pela INTERNET e o programa de consulta aos relatórios foram atualizados.
O que é o formulário de referência?
O formulário de referência é um documento eletrônico, de encaminhamento periódico e eventual. ... As companhias também deverão providenciar a reentrega do formulário de referência devidamente atualizado na data de qualquer pedido de registro de distribuição pública de valores mobiliários.
Para que serve o formulário de referência?
O Formulário de Referência é um documento que todas as empresas de capital aberto são obrigadas a enviar anualmente para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), e que fica à disposição do público em geral.
O que é a CVM 400?
A ICVM 400 é uma instrução normativa elaborada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que estabelece os procedimentos que as empresas devem seguir ao abrir seu capital ou vender novos lotes de ações na bolsa de valores.
O que é o formulário de referência de uma empresa?
O formulário de referência é um documento eletrônico, de encaminhamento periódico e eventual. ... O formulário de referência deve ser integralmente atualizado e entregue anualmente, em até cinco meses contados da data de encerramento do exercício social da companhia.
Qual a finalidade do formulário de referência de uma companhia aberta?
O Formulário de Referência de Companhias Abertas reúne todas as informações referentes ao emissor, como atividades, fatores de risco, administração, estrutura de capital, dados financeiros, comentários dos administradores sobre esses dados, valores mobiliários emitidos e operações com partes relacionadas.
O que é oferta 4?
Oferta Pública: CVM 400: ofertas de valores mobiliários, com prospecto e registro obrigatório na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). CVM 476: oferta pública, mas com esforços restritos, destinada a investidores qualificados. ... Dispensa registro na CVM.
O que significa ICVM?
A Comissão de Valores Mobiliários é administrada por um Presidente e quatro Diretores, nomeados pelo Presidente da República, depois de aprovados pelo Senado Federal, dentre pessoas de ilibada reputação e reconhecida competência em matéria de mercado de capitais.