O que é a morte eterna?
O que é a morte eterna?
morte eterna separação definitiva da presença deus ausência definitiva de qualquer favor da parte de deus condenação eterna mais...
O que é uma vida eterna?
Vida eterna, segundo o cristianismo, é vida para sempre com Deus ou na presença de Deus. ... É impossível exemplificar vida eterna na vida presente, ou seja, neste mundo, porque quem tem, neste mundo, comunhão com Deus por meio de seu Filho, Jesus Cristo, já possui vida eterna.
O que fala na Bíblia sobre a morte?
“A morte é como um sono, não há lembranças, não há emoções e nem sentimos e sofrimento em que partiu, assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono. Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono”. João 11:11,13.
O que é uma morte física?
Na morte clínica, o sistema cardiovascular falha, o pulso e a respiração param, os órgãos deixam de receber oxigênio. No entanto, uma reanimação ainda é possível, através de respiração artificial e massagem cardíaca, e é frequentemente bem-sucedida.
O que é vida eterna segundo a Bíblia?
A Bíblia diz em Romanos 6.23: “Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”. O salário é a recompensa. ... Assim também é o pecado.
Que significa vida eterna espiritual?
A imortalidade (ou vida eterna) corresponde ao conceito de viver como uma forma de vida física ou espiritual durante um período infinito ou inconcebivelmente vasto de tempo.
Como é a vida eterna com Deus?
A vida em relação é uma benção de Deus. Pois é na relação que conhecemos, crescemos e aprendemos uns com os outros. E como Jesus mesmo disse: a vida eterna é que conheçam a Deus e ao próprio Jesus. É por esta razão que cremos que a vida eterna já começou, pois já estamos nos relacionando com Deus.
O que a Bíblia fala sobre a eternidade?
Bem, se a Bíblia descreve o céu como um lugar de prazer e alegria eterna (Sl 16.11, Mt 25.23, Lc 15.10), é obvio que sim. Aliás, aqui nós cansamos da rotina e enjoamos das coisas (Pv 23.5), mas na eternidade não existe nada disso, é como experimentar algo novo e bom a todo momento (Ap 21.5).
Como viver uma vida eterna?
Para alcançar a vida eterna, a harmonia total com Deus, é preciso, antes de tudo viver uma vida em comunhão com Cristo, arrepender-se de seus pecados diante de Deus e seguir as leis do Salvador. Todos podem alcançar a vida eterna, afinal, somos Filhos de Deus, eleitos para a vida que nunca se finda.