:

Como é feito a perícia de insalubridade?

Como é feito a perícia de insalubridade?

As perícias de insalubridade e periculosidade são procedimentos técnicos que devem ser realizados para determinar se a empresa deve ou não pagar adicionais de acordo com as funções dos trabalhadores. São funções que oferecem certo grau de risco ou perigo e, assim, devem ser melhor remuneradas, segundo a CLT.

Quanto ganha um perito em insalubridade?

Honorários do perito em insalubridade e periculosidade É tão grande o número de nomeações que os juízes passam a conhecer a fundo o tema versado nos laudos, sabem a quantidade de trabalho que o perito terá e, assim, praticamente tabelam os honorários em torno de 4,5 salários mínimos, dependendo da região e do juiz.

Qual o prazo para apresentação de quesitos?

465 do CPC/2015 também disponha que o prazo para apresentar os quesitos da prova pericial será de 15 dias a partir da nomeação do perito, o momento não é exclusivo. Ou seja, quesitos suplementares poderão ser apresentados durante a diligência.

Quem elabora os quesitos?

Quem elabora os quesitos na perícia judicial e quem responde os quesitos? O assistente técnico contratado pela parte de um processo sugere quesitos por e-mail ao advogado. Este os copia, cola-os em uma petição e junta a mesma ao processo. O juiz também pode apresentar quesitos.

Quem pode apresentar quesitos a perícia?

Os quesitos normais, ou que podemos denominar quesitos regulares, são apresentados pelas partes junto com assistentes técnicos, antes de o perito efetivar a proposta de honorários e do início de perícia. Os quesitos normais deverão ser sugeridos pelo assistente técnico da parte ao advogado, se esta contratar algum.