:

Quais foram os temas da redação da Unicamp?

Quais foram os temas da redação da Unicamp?

Os estudantes que realizaram a prova da segunda fase da Unicamp 2021, nesta segunda-feira, tinham a opção de fazer um discurso político sobre a derrubada de estátuas ou um texto de entrada para um diário, no papel de um trabalhador que ficou exposto ao coronavírus.

Como se preparar para a redação da Unicamp?

Por isso, é fundamental se preparar para produzir um bom texto e alcançar a nota que você precisa....Descubra como fazer uma boa redação Unicamp
  1. Estude sobre diferentes gêneros textuais. ...
  2. Preste atenção aos comandos. ...
  3. Pratique redação. ...
  4. Faça um curso de redação Unicamp.

Qual foi o tema redação Unicamp 2021?

Nessa primeira proposta do vestibular de 2021, o tema foi a retirada ou não de estátuas de colonizadores do pátio de uma escola.

Como funciona a segunda fase da Unicamp 2021?

A segunda fase será realizada nos dias 8 e 9 de fevereiro de 2021, com duração de cinco horas em cada dia. Os candidatos poderão deixar o local a partir das 15 horas. A segunda fase é constituída de provas com questões dissertativas.

Como fazer uma resenha para Unicamp?

Aqui você fala quem é o autor da obra resenhada e não do autor da resenha, no caso, você. Fale brevemente da vida e de algumas outras obras do escritor ou pesquisador. Assine e identifique-se: Agora sim. No último parágrafo você escreve seu nome e fala algo como “Estudante do Curso de IE-UNICAMP