:

O que são nossos pensamentos?

O que são nossos pensamentos?

Nossos pensamentos geram emoções, decisões, palavras e sentimentos, os quais influenciam diretamente as nossas ações e atitudes, que se tornam nossos hábitos. O que, no contexto geral, formam o nosso caráter, ou seja, quem de fato nós somos.

Como gerenciar os pensamentos Augusto Cury?

E, segundo Augusto Cury, não basta desejar ser livre, é necessário construir a liberdade....Duvide, critique e determine seus pensamentos
  1. Duvide de todas as suas falsas crenças! ...
  2. Critique todo pensamento angustiante e perturbador, toda ideia pessimista e preocupação excessiva. ...
  3. Por último, pratique a determinação.

O que vem antes o pensamento ou sentimento?

Sendo assim, caso você ainda esteja se perguntando qual vem primeiro, a resposta é o sentimento, uma vez que a razão sem emoção não tem sentido.

O que vem primeiro o pensamento ou o sentimento?

Afinal, emoções vêm antes dos pensamentos e a autonomia só é real quando pensamentos e atitudes estão alinhados e não nos vemos 'misturados' com as nossas emoções, ofuscando nosso discernimento.

Como se livrar de pensamentos ruins Augusto Cury?

Critique diariamente os pensamentos negativos. Confronte-se com as ideias que o paralisam e o desanimam. Não é obrigado a viver passivamente as ideias que são encenadas no palco da sua mente. Discorde frontalmente de todos os pensamentos e fantasias que o amedrontam, entristecem, deprimem.