:

O que o hipotireoidismo pode causar na gravidez?

O que o hipotireoidismo pode causar na gravidez?

Além de ter riscos para o bebê, a mulher com hipotireoidismo não identificado ou tratado tem maior risco de desenvolver anemia, placenta prévia, de ter hemorragia após o parto, parto prematuro e de ter pré-eclâmpsia, que é uma condição que tende a começar a partir das 20 semanas de gestação e causa pressão alta na mãe, ...

É perigoso ter tireoide na gravidez?

Quando a glândula da tireoide não funciona corretamente pode trazer sérios problemas durante a gestação. Na gestante, pode contribuir para o aumento de sangramentos, abortos prematuros, além de hipertensão. Já com relação ao bebê, pode causar problemas mentais, déficit cognitivo e aparecimento de bócio. 4.

Quem tem hipertireoidismo pode ter parto normal?

P: Estou grávida e gostaria de saber como é o pré-natal de quem tem hipertireoidismo. Posso ter parto normal? Dr.: Sim. O parto pode ser normal e o pré-natal deve contar com a participação de um endocrinologista, além do obstetra.

Como o hipotireoidismo causa aborto?

Quem tem hipotireoidismo ou hipertireoidismo tem maior chance de ter um aborto espontâneo. Além disso, pode trazer um problema para o desenvolvimento do feto, principalmente no quesito imunológico. O especialista aconselha prestar atenção na função da tireoide antes da gestação.

O que acontece quando o TSH da grávida está muito alto?

parto prematuro, arritmias, problemas cognitivos e de inteligência, óbito fetal.

Como tratar o hipotireoidismo na gravidez?

A dose de levotiroxina usada no hipotireoidismo subclínico na gestação costuma depender do valor de TSH aferido. Para pacientes com TSH acima de 10mU/L, recomenda-se iniciar dose plena de levotiroxina (1,6 µg/kg/dia). Para pacientes com TSH abaixo de 10, recomenta-se iniciar 50 a 75 µg de levotiroxina ao dia.

Quem tem problema de tireoide pode fumar?

Sabe-se, atualmente, que fumar pode agravar os sintomas relacionados com o hipotiroidismo (condição em que a glândula da tiroide não produz hormonas suficientes) e que também pode aumentar o risco de desenvolver distúrbios como a doença de Graves, uma patologia autoimune que se caracteriza pela presença de ...

Qual é o nível de TSH normal na gravidez?

Os valores de referência de TSH na gestação são: 1º trimestre (0.1 a 2.5 mU/L); 2º trimestre (0.2 a 3 mU/L); 3º trimestre (0.3 a 3 mU/L). Em pacientes com TSH acima do valor normal para o trimestre, porém abaixo de 10 mU/L e com anti-TPO negativo, as evidências para recomendar o tratamento são fracas.