:

Qual é a melhor escova para os dentes?

Qual é a melhor escova para os dentes?

As 5 Melhores Escovas de Dentes em 2019
  1. Curaprox Ultra Soft.
  2. Philips Sonicare Healthy White. ...
  3. Oral-B Vitality. ...
  4. Colgate 360º ...
  5. Indicator Oral-B. Se você não quer gastar muito, a Indicator Oral-B é o "pretinho básico" das escovas de dentes: ela não é muito rebuscada, mas faz muito bem o seu trabalho. ...

Quais os tipos de escova de dente?

1. Os diferentes tipos de escovas de dente
  • 1.1 Escova manual. Esse é o tipo mais comum de escova, e é o que as pessoas normalmente usam na hora da higiene bucal. ...
  • 1.2 Escova à pilha. ...
  • 1.3 Escova elétrica. ...
  • 1.4 Escova ortodôntica. ...
  • 1.5 Escova interdental.

Qual a melhor escova de dente para quem tem gengivite?

As escovas macias e ultramacias são compostas por cerdas mais delicadas e numerosas, promovendo um contato mais suave com a gengiva e minimizando o risco de lesões. Elas são especialmente indicadas para quem possui gengivas sensíveis ou sofre com problemas como gengivite, periodontite e hipersensibilidade.

Quantas cerdas tem uma escova de dentes?

Escovas comuns têm entre 5, ou, no máximo, 1.000 cerdas. Diante disso, fica evidente que as milhares de cerdas de CUREN® são capazes de fazer toda a diferença. Para saber exatamente quantas cerdas existem em nossas escovas, é só observar a sua denominação: CS 5460.

O que é uma escova de dentes?

A Escova de dentes é utilizada na higiene bucal. Promove, associada ao creme dental, a limpeza, a proteção e uma maior durabilidade dos dentes. ... Já estão disponíveis no mercado escovas automatizadas que diminuem o esforço físico do usuário na hora da escovação, garantindo uma maior comodidade no procedimento.

Por que a Curaprox é a melhor escova?

A Curaprox é uma marca suíça de escovas muito recomendada por alguns dentistas, principalmente para quem tem dentes sensíveis ou algum problema de gengiva, por conta de suas cerdas bem macias, já que essa característica amortece a força que colocamos na escovação e protege a boca.

O que é feito as cerdas da escova de dente?

Quanto a origem do material das cerdas, existem as sintéticas e as cerdas de tipos naturais, ainda disponíveis hoje, embora as sintéticas sejam muito mais comuns e higiênicas. O nylon e o polyéster são os principais materiais sintéticos utilizados para a confecção das cerdas das escovas.

O que é feito escova de dente?

Ela é feita por pequenos brotos ou raízes de árvores. A superfície de limpeza tem o mesmo efeito que mascar a ponta de um palito de dentes. Os antigos romanos, também contribuíram. Plínio, o Jovem, de Roma (61-113 A.D) proclamou a utilização de espinhos de porco-espinho porque tornava os dentes mais firmes.

Para que serve escova de dentes?

A Escova de dentes é utilizada na higiene bucal. Promove, associada ao creme dental, a limpeza, a proteção e uma maior durabilidade dos dentes. Recomenda-se utilizá-la sempre após qualquer refeição para a manutenção de uma boa dentição. ... Porém, ainda é bastante comum a utilização da escova manual.

Qual a vantagem da escova Curaprox?

As escovas Curaprox são ideais para a proteção de seus dentes: Cientificamente desenvolvida, possui cabeça anatômica com 5460 cerdas que alcançam e higienizam todas as regiões dos dentes. Eliminam a placa bacteriana prevenindo cáries e doenças periodontais sem traumatizar as gengivas. Você vai sentir a diferença!

Qual é a origem da escova de dente?

Made in China! Foi na china em meados de 1.400 que surgiu a escova de dente mais parecida com a que temos hoje. Acredita que prendiam em uma vareta de bambu pêlos de porco! Pêlos de porco foram utilizados até 1938 quando finalmente surgiram as cerdas de nylon que utilizamos até hoje.

Quais eram os problemas que as escovas feita com pêlos de animais causavam?

No século XV, na China, a matéria-prima para as escovas eram pelos de animais, principalmente de porcos e cavalos, que eram amarrados a pedaços de ossos ou varas de bambu. O problema é que as escovas machucavam a boca das pessoas, além dos pelos acumularem umidade e acabarem mofando.