:

Quem tem isenção do IOF?

Quem tem isenção do IOF?

São isentas do IOF as operações de financiamento para a aquisição de automóveis de passageiros de fabricação nacional de até 127 HP de potência bruta, quando adquiridos por pessoas com deficiência física, atestada pelo Detran do Estado onde residem em caráter permanente, por meio de perícia médica, que deverá ...

Qual percentual de isenção de IPI para deficientes?

Eles variam de 7% a 20%. Ou seja: o desconto variará muito de acordo com o modelo escolhido. Vale observar que o IPI é aplicado sobre o preço líquido do veículo já com ICMS e PIS/Cofins embutidos.

O que é isenção do IOF?

A Isenção de IOF para a compra de veículo (0 ou usado) é um direito da Pessoa com Deficiência, regido pela Lei nº 8.383 de 30.12.91, no artigo 72 inciso IV. Principais características para a obtenção: – O veículo a ser adquirido deve ser de fabricação nacional, de até 127 HP de potência bruta (SAE) – Art.

O que significa isenção do IOF?

A isenção da taxa tinha validade até o dia 31 de dezembro de 2020 e era uma das medidas de enfrentamento à crise econômica gerada pela pandemia de covid-19. O IOF incide sobre o valor do empréstimo, sem cobrança do imposto nas parcelas.

O que o que significa IOF?

Confira o conteúdo que preparamos para você e descubra o que significa e para que ele serve. O IOF é a sigla de Imposto sobre Operações Financeiras. Quais operações financeiras? Entre as mais comuns estão crédito, câmbio e seguros.