:

Quem é o prefeito de Barcarena para?

Quem é o prefeito de Barcarena para?

José Renato Ogawa Rodrigues O prefeito José Renato Ogawa Rodrigues tem 50 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de deputado e tem superior completo.

Quais foram os prefeitos de Barcarena?

Barcarena (Pará)
Barcarena
Município do Brasil
Administração
Prefeito(a)Jose Renato Ogawa Rodrigues (PL, 20)
Características geográficas

Como se escreve no cuida Barcarena?

O Cuida Barcarena foi um dos projetos apresentados pelo prefeito Renato Ogawa à Câmara de Vereadores, que teve aprovação unânime e que foi sancionado pelo gestor municipal. O objetivo do auxílio é ajudar as pessoas mais necessitadas da cidade.

Como se cadastrar no cuida Barcarena?

A prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria de Assistência Social, informa que a consulta individual dos cadastros do auxílio emergencial Cuida Barcarena poderá ser feita a partir da quarta-feira, dia 12, por meio do site do programa: www.cuidabarcarena.com.br..

Quem fundou o município de Barcarena?

No estreito canal da aldeia dos Gibirié, recebia em forma de sesmaria, doada ao português Francisco Rodrigues Pimenta uma légua de terras, criando a Fazenda Gibirié, primeira povoação de Barcarena, localizado na atual vila de São Francisco Xavier.

Quem foram os fundadores da cidade de Barcarena?

Os primeiros habitantes foram os índios Aruans, os mesmos que, durante a colônia, foram catequizados pelos padres jesuítas. O povoado foi elevado, em 1758, à categoria de freguesia, sob a invocação de São Francisco Xavier de Barcarena, não havendo registros históricos mais exatos.

Quem foi aprovado no cuida Barcarena?

O Cuida Barcarena foi um dos projetos apresentados pelo prefeito Renato Ogawa à Câmara de Vereadores, que teve aprovação unânime e que foi sancionado pelo gestor municipal.

Qual é a região de Barcarena?

Barcarena é um município brasileiro do estado do Pará. Localiza-se a uma latitude 01º30'21" sul e a uma longitude48º37'33" oeste, estando a uma altitude de 15 metros em relação do nível do mar.

Qual o rio que passa em Barcarena?

Rio Moju Rio Moju: Rio que faz divisa de Barcarena com o Município de Acará, é navegável da Vila Soledade (PA) (km 160) e de 2m até Santa Maria (PA) (km 247).

Como se originou a cidade de Barcarena?

Segundo seus historiadores, o nome desses municípios se originou da presença, no assentamento populacional, de uma grande embarcação que havia sido batizada como “Arena”, e à qual os habitantes do lugar chamavam de barca. A junção das duas palavras fez com que a localidade ficasse conhecida com Barcarena.

Onde receber o renda para 2021?

ParáA Sedeme reforça que serão beneficiados os trabalhadores autônomos das seguintes categorias: catadores de recicláveis, feirantes, ambulantes e guardadores de veículos dos municípios de Abaetetuba, Alenquer, Ananindeua, Belém, Benevides, Belterra, Baião, Cachoeira do Arari, Cametá, Curionópolis, Igarapé-Miri, Juruti ...

Como saber se eu fui aprovado no cuida Barcarena?

A prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria de Assistência Social, informa que desde as 08h da manhã desta quarta-feira (12), já está disponível a consulta individual dos cadastros do auxílio emergencial 'Cuida Barcarena' no site oficial do programa: www.cuidabarcarena.com.br.

Qual a cidade mais próxima de Barcarena?

As cidades e vilarejos vizinhos de Barcarena
Município confinante de Barcarena
Belém 14.6 kmPonta de Pedras 31.6 kmAnanindeua 32.1 km
Marituba 35.5 kmAbaetetuba 37 kmMoju 43.9 km
Benevides 44.9 kmSanta Bárbara do Pará 48.7 km

Quem fundou Barcarena?

Francisco Rodrigues Pimenta No estreito canal da aldeia do Gibirié, recebia em forma de sesmaria (lote de terra que os reis de Portugal cediam para cultivo), o português Francisco Rodrigues Pimenta, uma légua de terras, criando a Fazenda Gibirié, primeira povoação de Barcarena, localizada na atual Vila de São Francisco Xavier.

Como saber se vou receber o renda para?

Já está disponível, no site do Banpará, a aba 'Renda Pará', que possibilita a consulta de dados do programa virtualmente. Para tanto, basta que o beneficiário esteja com seu cadastro ativo e apto para recebimento do benefício, evitando assim, maiores transtornos e aglomerações nas agências bancárias.

Pode receber o renda para depois da data?

Aqueles que ainda não tiveram a chance de sacar o benefício no valor de R$ 500, em cota única, durante o calendário oficial, poderão acessar os valores durante a prorrogação do prazo, até 4 de junho, próxima sexta-feira.

Onde receber o renda para?

Mais uma novidade foi implementada para facilitar o acesso a informações dos programas do Governo estadual por parte do cidadão. Já está disponível, no site do Banpará, a aba 'Renda Pará', que possibilita a consulta de dados do programa virtualmente.

Que ordem religiosa criou a cidade de Barcarena no Pará?

Barcarena surgiu no século XVII de uma antiga aldeia dos índios Gibirié. Uma das primeiras formas de ocupação populacional do atual município de Barcarena se desenvolveu nos meados do século seguinte na missão religiosa dos padres jesuítas na vila São Francisco Xavier.