:

Qual a marca de Maurren Maggi?

Qual a marca de Maurren Maggi?

Maurren conquistou a medalha de ouro na prova do salto em distância da Olimpíada de Pequim-2008, com a marca de 7,04 m. Com Maurren, a CBAt inicia a série Aniversário, em que publicará pequenos perfis relembrando resultados e feitos incríveis dos medalhistas olímpicos do atletismo brasileiro.

Quanto Maurren Maggi pulou?

7.04m Primeira mulher brasileira a ter conquistado uma medalha de ouro olímpica em provas individuais, Maurren Maggi saltou impressionantes 7.04m em Pequim 2008, 1cm a mais que a então atual campeã olímpica Tatyana Lebedeva (Rússia).

Qual esporte da Maurren?

atletismo brasileiro Foi em 2008, no Ninho do Pássaro, que Maurren Maggi marcou a história do atletismo brasileiro. Com um salto de 7,04m, a atleta se tornou a primeira - e única até hoje - mulher campeã olímpica da modalidade no país.

Qual o nome da atleta brasileira campeã olímpica no salto em distância quantos metros ela saltou o que achou da distância saltada por ela?

Maurren Maggi Maurren Higa Maggi (São Carlos, 25 de junho de 1976) é uma ex-atleta, saltadora, velocista e política brasileira. Tornou-se o maior nome da história do atletismo feminino do Brasil ao ganhar a medalha de ouro no salto em distância dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, saltando 7,04 metros.

Qual foi o maior salto de Maurren Maggi?

7,26 m Mas já antes do Pan, o fã mais atento do atletismo já sabia bem quem ela era. Inclusive, um mês antes ela conquistou aquele que foi o melhor resultado de sua carreira: um salto de 7,26 m no Sul-Americano de Bogotá (COL), marca que até hoje é o recorde do continente no salto em distância.

Qual foi a distância saltada por Maurren Maggi para ganhar medalha de ouro?

Mas logo no primeiro salto da final veio aquele 7,04 m. Foi justamente a distância que lhe garantiu o ouro, pois a russa Tatyana Lebedeva, que anos depois foi eliminada da prova por doping, marcou 7,03 m no último salto.

Quem foi Adhemar Ferreira da Silva e quais suas conquistas nos Jogos?

O herói do esporte nacional foi medalha de ouro no salto triplo nas Olimpíadas de Helsinque, em 1952, e em Melbourne, em 1956. Nos Jogos Pan-Americanos, foi medalha de ouro em Buenos Aires, Cidade do México e Chicago, além de ter conquistado outras inúmeras medalhas.