:

Quando ocorreu o resgate dos mineiros no Chile?

Quando ocorreu o resgate dos mineiros no Chile?

Manuel González, um experiente socorrista voluntário e que trabalha na mina de cobre El Teniente, foi escolhido para ser o primeiro a descer ao local no dia do resgate: em 13 de outubro de 2010, quando os olhos do mundo se voltaram para o pequeno buraco de 66 cm de largura, de onde os 33 sairiam um a um.

Quantos dias as 33 pessoas ficaram soterradas?

69 dias Enquanto o mundo acompanhou cada passo da operação para salvar os 12 meninos de um time de futebol amador e seu treinador presos numa caverna na Tailândia, os 33 mineiros que ficaram 69 dias soterrados numa mina no Chile, em 2010, conheciam exatamente a agonia que os garotos estavam vivendo.

O que aconteceu com os 33?

No dia 5 de agosto, um desmoronamento deixou 33 operários presos na mina de San José, no deserto do Atacama, no Chile. Eles ficaram incomunicáveis, a 700 metros de profundidade, durante 17 dias, até serem descobertos pelas equipes de sondagem.

Como estão os 33 mineiros chilenos?

Com o dinheiro que ganhou na televisão, cerca de US$ 150.000, Sepúlveda constrói hoje um centro de ajuda para crianças autistas e em risco de exclusão social, com base na experiência que vive com um de seus seis filhos, que possui um autismo severo.

Quanto tempo os 33 mineiros ficaram presos?

Dez anos depois do acidente na mina San José, em Copiapó, cinco dos 33 mineradores presos por 69 dias falam ao Correio sobre a tragédia que comoveu o planeta, o resgate com a cápsula Fênix, as sequelas psicológicas e o que mudou em suas vidas.