:

Quais são as drogas Vasopressoras?

Quais são as drogas Vasopressoras?

Os medicamentos vasopressores apresentam como ação a elevação da pressão arterial sistêmica, através da vasoconstrição. Exemplos: dopamina, noradrenalina e adrenalina.

O que é uma droga Vasopressora?

Um agente vasopressor é um remédio que faz a pressão sanguínea aumentar. Há seis tipos de vasopressoras disponíveis e que são usadas com sucesso para aumentar a pressão e reverter a falha circulatória em paciente que estão em terapia intensiva.

Quais as drogas de UTI?

As drogas vasoativas mais utilizadas são as catecolaminas e, dentre elas, destacam-se a adrenalina, a dopamina, a dopexamina, a dobutamina, o isoproterenol e a noradrenalina. Dispõem-se os vasodilatadores também, como o nitroprussiato de sódio.

Quais são as medicações aminas?

As drogas vasoativas mais empregadas são as catecolaminas, também denominadas aminas vasoativas ou drogas simpatomiméticas. Dentre elas, destacam- se a noradrenalina (NA), a adrenalina, a dopamina, a dopexamina, a dobutamina e o isoproterenol.

O que são medicamentos com ação Inotrópica e Cronotrópica?

Os inotrópicos e cronotrópicos positivos agem nos receptores β−adrenérgicos, que estão situados principalmente no miocárdio, nas proximidades das terminações adrenérgicas dos órgãos-alvo periféricos, e na musculatura lisa dos vasos e outros tecidos (SPINOSA, 1999; DUKES, 1993).

O que são drogas vasoconstritoras?

Drogas vasoativas se refere às substâncias que apresentam efeitos vasculares periféricos, pulmonares ou cardíacos, sejam eles diretos ou indiretos, atuando em pequenas doses e com respostas dose dependente de efeito rápido e curto, através de receptores situados no endotélio vascular.

Onde atua os medicamentos Vasopressores?

Os vasopressores são potentes agentes farmacológicos usados para aumentar a pressão arterial (PA) e a pressão arterial média (PAM) por vasoconstrição, o aumento da resistência vascular sistêmica, e eventualmente por ação inotrópica.

Para que serve a vasopressina?

Vasopressina é indicado na prevenção e no tratamento de distensão abdominal pós-operatória, em radiografia abdominal para evitar a interferência de sombras gasosas, no diabetes insipidus, na hemorragia gastrointestinal, na ressuscitação cardiorrespiratória, no tratamento da fibrilação ventricular refratária à ...

Quais são as principais drogas sedativas utilizadas na UTI?

Os principais sedativos utilizados nas UTIP incluem os benzodiazepínicos, cetamina, propofol, clonidina, barbitúricos, clorpromazina e hidrato de cloral. Os benzodiazepínicos são os sedativos mais utilizados em UTI.

Quais medicamentos usados para intubação?

O kit intubação é composto por: analgésicos, hipnóticos e bloqueadores neuromusculares. Embora o número de medicamentos que componham o kit seja variável, dependendo do quadro clínico de cada paciente, a administração deve ser conjunta.

Quais são os sedativos usados na UTI?

Os principais sedativos utilizados nas UTIP incluem os benzodiazepínicos, cetamina, propofol, clonidina, barbitúricos, clorpromazina e hidrato de cloral. Os benzodiazepínicos são os sedativos mais utilizados em UTI. Agem como ansiolíticos, anticonvulsivantes, hipnóticos e como relaxantes musculares.

São exemplos de drogas vasodilatadoras?

As drogas vasoativas mais usadas são as catecolaminas, também denominadas aminas vasoativas ou drogas simpatomiméticas. Dentre elas, destacam-se a: noradrenalina....Exemplos de vasodilatadores:
  • Nitroprussiato de sódio.
  • Nitratos.
  • Clorpromazina.
  • Prazozin.
  • Captopril.
  • Enalapril.
  • Bloqueadores de cálcio.

Qual a ação da droga Cronotrópica (+)?

As substâncias cronotrópicas são aquelas que promovem a abertura dos canais de cálcio, e assim, a rápida despolarização e um aumento da freqüência cardíaca.

O que é um medicamento Digitalico?

Os digitálicos ou glicosídeos cardíacos são substâncias que derivam de plantas da família da dedaleira (Digitalis sp.). Apresentam alta eficácia no tratamento da Insuficiência Cardíaca Congestiva (ICC) e remodelagem cardíaca, sendo utilizada para este fim desde o século XIX.

Para que serve drogas vasodilatadoras?

Aqui chamaremos de drogas vasoativas os vasopressores, os inotrópicos e os vasodilatadores. Elas são utilizadas para otimização da pressão arterial, o débito cardíaco e a perfusão tecidual. A saber, as drogas vasoativas podem ter efeitos diretos e indiretos, possuem efeito rápido e dose dependente.

Qual a definição de vasoconstrição?

Redução do calibre de um vaso, com consequente diminuição da irrigação da região afetada.

Qual dessas drogas é indicada no tratamento de hipotensão?

A fenilefrina é indicada para o tratamento da hipotensão e choque.

O que é uma droga Inotropica?

Os fármacos inotrópicos aumentam a contratilidade miocárdica, com consequente aumento do débito cardíaco. Muitos destes fármacos aumentam também a frequência cardíaca com o consequente aumento do consumo de O2 pelo miocárdio, o que pode ser prejudicial em alguns doentes.

Quando entrar com vasopressina?

Indicação: vasopressor. Indicado na ressuscitação cardiorrespiratória, e no tratamento da fibrilação ventricular ou taquicardia ventricular refratária à desfibrilação elétrica. Também indicado em casos de choque séptico; diabetes insipidus; hemorragia gastrointestinal.

Qual é a função de noradrenalina?

Hemitartarato de Norepinefrina, para o que é indicado e para o que serve? Este medicamento é destinado ao controle da pressão sanguínea em certos estados hipotensivos agudos (por exemplo, feocromocitomectomia, simpatectomia, poliomielite, infarto do miocárdio, septicemia, transfusão sanguínea e reações a drogas).